DIA DO RADIOAMADOR

No próximo dia 5 de Novembro, estaremos comemorando o DIA DO RADIOAMADOR Brasileiro, embora os meios de comunicações ainda insistam em dizer que é em outra data. Nos últimos 15 anos, acompanhamos de perto o radioamadorismo no Brasil e constatamos algumas alterações, que nos mostram que estamos vivendo uma nova fase do radioamadorismo.
Não somos mais a solução para telecomunicações, mas somos responsáveis por um grande avanço tecnológico nas telecomunicações. Mais do nunca, o radioamadorismo é um hoby, que praticamos por prazer, diversão, amor à experiência e busca do conhecimento.
O radioamadorismo moderno é também competitivo e não tem fronteiras. Como dizia um antigo e experiente radioamador brasileiro, “o mundo é o nosso lar”. É claro que isto depende do nível de informação do radioamador, mas até isto está muito fácil, pois via internet, quase tudo está à nossa mão.
Embora a resistência histórica dos radioamadores brasileiros, o associativismo tem sido o grande motivador da prática de um radioamadorismo de características internacionais. Mantém em atividade os biros de QSL e financia expedições, a lugares de difícil e custoso acesso, para permitir aos radioamadores competitivos, novas conquistas e troféus.
Pratique radioamadorismo e divirta-se aprendendo todos os dias!
Estabeleça seus objetivos no radioamadorismo e mãos à obra. Valorize sua galeria de troféus e diplomas e estará valorizando o radioamadorismo brasileiro. Pois, para chegar lá, você vai precisar de muita experiência e conhecimento. Isto melhora o nível do radioamadorismo praticado em nosso país!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA