NOTICIAS DA USRA – 04/06/2009

SEMANA AGITADA
Na semana que passou, a USRA esteve participando de diversas atividades em nossa cidade. Atividades variadas em função de suas finalidades e abrangências. Dias 28 e 29 apoiamos a CARAVANA DO AGASALHO, promovida por alguns meios de comunicação, Batalhão rodoviário da BM e Base Aérea. Foram dois dias de muita participação, caminhada e emoções por vermos exemplos significativos de solidariedade. Na quinta feira a tarde, participamos do nosso encontro quinzenal com os membros do Grêmio de Comunicações do Colégio Militar de S. Maria, onde a USRA, como madrinha do Grêmio, colabora passando informações sobre radioamadorismo. No sábado pela manhã, durante nosso expediente semanal, tivemos a realização de uma Assembléia Geral Ordinária, onde pudemos apreciar a prestação de contas da atual diretoria e eleger os colegas Darci PY3GAD e Paulo PY3YRV para a renovação de um terço do Conselho fiscal da USRA. Ainda no sábado às 14 horas, na sede do Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo, participamos, a convite do Organizador Regional do JOTA 2008, nosso colega Fredy PY3YD, da solenidade de entrega do certificado de participação da USRA no 51o JOTA, onde nos classificamos em segundo lugar na categoria Clube. Para encerrar a semana com chave de ouro, tivemos a satisfação de saber via QTC da LABRE-RS, que está confirmada a realização do IV ENCOSUL DX. Nos dias 27 e 28 de Junho estaremos participando desta atividade que tem por objetivo promover o radioamadorismo competitivo e DX. Estamos nos empenhando em levar um bom número de colegas de Santa Maria e arredores para o IV ENCOSUL DX. Em função disso, estamos recebendo a adesão dos interessados em viajarem conosco.

PROVAS EM SANTA MARIA
Ajude-nos a divulgar a realização de provas em Santa Maria, no dia 20 de Junho. Até o dia 9 de Junho estaremos recebendo inscrições para os interessados em participar do processo. Aqueles inscritos nas localidades onde as provas não se realizaram, poderão fazê-lo em Santa Maria. Basta que entrem em contato para confirmarem suas presenças.
Os interessados podem entrar em contato com Paulo – PY3PA, pelo e-mail: paulopy3pa@gmail.com ou pelo celular: 55 9118 1261.

QTC EM VHF
A partir deste Domingo, dia 7 de Junho, nosso colega Dornelles, PU3CRD vai coordenar a leitura do QTC da LABRE –RS na repetidora da USRA em 145370, a partir das 9 horas da manhã. Convidamos a todos os colegas da região de abrangência das repetidoras de Santa Maria, Jaguari e Santiago, para participarem de mais esta atividade radioamadorística promovida pela USRA.

ATIVIDADES DA USRA
Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3768 kHz, das 19:00 às 20:00h e visitando nossa página: www.usra.com.br


Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA