NOTICIAS DA USRA








12o ACAMSARA

Nos dias 6 e 7 de Fevereiro, aconteceu no Balneário Sarandi, mais uma edição do Acampamento Santamariense de Radioamadores, promovido pela USRA, sob a coordenação de PY3CAL o Machado.

Mais uma vez, tivemos a oportunidade de conviver com nossos colegas e seus familiares, em um local aprazível, onde pudemos conviver com tecnologia e natureza, realizando aquilo que gostamos: Prática radioamadorística.

Não chega a ser ‘Um dia de Campo”, mas com certeza, tivemos a oportunidade de realizar algumas experiências que a tempo não fazíamos. Diversos fatos nos levaram a participar das muitas atividades que lá pudemos realizar. Desde as mais simples como a experiência de pescar pela primeira vez, como a de instalar estações de HF ou de montar e testar uma nova antena. Isto sem se falar do lado humano do ACAMSARA, que nos leva a conviver com diversos colegas e seus familiares. Afinal éramos uma comunidade nova, hospedada em uma área territorial específica, convivendo com pessoas que normalmente não se encontram regularmente. Para a alegria dos organizadores, tivemos a presença de colegas e familiares que o faziam pela primeira vez.

Além da grande expectativa por realizar bons contatos, pois tínhamos pelo menos 3 excelentes estações instaladas, tivemos a oportunidade de convívio fraterno, troca de informações. Conversamos sobre nossas preocupações associativas e também sobre nossa prática operacional. Tudo isso deu uma qualificação humana ao 12º ACAMSARA.

PY3YD, nosso colega Fredy, instalou uma antena para 17m e todos tiveram a oportunidade de realizar muitos contatos pois a propagação estava boa para esta banda. PY3OZ o Cláudio, instalou sua estação especial e deu oportunidade para trabalharmos diversas bandas. O Rosso, PY3GA levou sua estação recentemente adquirida, para que todos pudéssemos conhecê-la e comprovar sua excelente qualidade. No sábado estiveram participando também os colegas Alicio, PY3ALS, o Darcy PY3GAD e Cristal. No domingo pela manhã, compareceram também: Barros PY3UA nosso professor, PU3SVA o Adriano, PY3PA e PY3MSS a Marta. O Leoni, PY3LAT e cristal. Sem dúvidas, mais uma bela experiência vivida por estas pessoas que estiveram participando do 12º ACANSARA .

Agradecemos a todos os colegas e familiares que abrilhantaram mais este ACAMSARA. especialmente ao Machado, PY3CAL, que tem sido incansável na promoção desta atividade que coordena e que já está em sua décima segunda edição. Atividade que motiva e valoriza a prática radioamadorística. Em Breve serão divulgadas as fotos.

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA