NOTÍCIAS DA USRA – 07052010

ARQUIVO HISTÓRICO DO RADIOAMADOR BRASILEIRO

Este nome pode não ter significado para muitos colegas. Porém você vai se lembrar de ter recebido uma mensagem, pedindo um exemplar de seu cartão QSL para fazer parte do acervo do Arquivo. Este é um trabalho que é feito há muitos anos pelo nosso colega RONY – PS7AB. Trabalho incansável e dedicado, com o intuito de registrar documentalmente a história do radioamadorismo brasileiro.

Esta semana circulou uma mensagem do Atilano, PY5EG, registrando o apoio do GADX (Grupo Araucária de DX) a este significativo trabalho realizado pelo Rony, onde divulga, através de fotos e texto, a designação de um espaço específico para o acervo do Arquivo. A respeito do assunto assim se manifestou o Atilano: “O Rony há vários anos vem, com a colaboração da comunidade radio amadorística brasileira, colecionando documentos, QSLs, fotos, reportagens sobre o nosso hobby. Este esforço tem possibilitado condensar e acumular um considerável acervo de informações sobre o radioamadorismo brasileiro. O Rony continuará coordenando este projeto, sendo que pedimos a toda nossa comunidade para continuar enviando suas histórias e contribuições que engrandecerão o trabalho iniciado por PS7AB.”

Os colegas que participaram do 47º Rancho do Radioamador Gaúcho, no ano de 1999, que aconteceu em Santa Maria, lembram da presença do Rony, demonstrando parte deste seu excelente trabalho. Parabéns ao Rony e ao GADX que se preocupam com este importante registro histórico.

MANCHESTER MINEIRA 2010

No sábado, dia primeiro de Maio, a equipe de radioamadorismo competitivo da USRA, reuniu-se para a montagem de uma 3DX3, no QTH do Cláudio – PY3OZ. Cedo carregamos no caminhão do PY3CAL o Machado, diversos materiais e equipamentos. No caminho, adquirimos um mastro de madeira para a sustentação da antena.

PU3RAK, o Reni e o Darcy – PY3GAD, montaram a antena. Enquanto isso, Barros, PY3UA, o Cláudio e o Machado ajudavam na montagem do mastro e preparavam os detalhes para colocar a antena na vertical e fazer o estaiamento final. Ao meio dia, fomos convocados pelo Darcy para o almoço, que foi por ele elaborado e estava muito gostoso. Após o almoço, um momento de descanso, ouvindo o QTC da LABRE-RS em 40m transmitido pelo Naldo.

Com a chegada do Fredy, PY3YD, aconteceu a reunião de encerramento e planejamento da operação do grupo que estará utilizando o indicativo da USRA (PY3UR) no próximo Manchester Mineira.

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na próxima segunda feira, dia 10 de Maio, às 19 horas, acontece reunião mensal da diretoria da USRA. Todos os associados e em especial os membros da diretoria estão convidados a comparecer. Desde já, o presidente Machado, PY3CAL, agradece a presença de todos.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de oitenta metros, em 3,768 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

PY3PA – DEPARTAMENTO DE RADIOAMADORISMO DA USRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA