NOTÍCIAS DA USRA – 28052010

VERIFIQUE A VALIDADE!

Localize a sua licença e verifique a sua validade. A renovação só acontecerá se você solicitá-la. O processo consiste em fazer uma solicitação e encaminhar alguns documentos. Visite a pagina da ANATEL, imprima o formulário padrão e o preencha corretamente. Providencie um comprovante de endereço, (pode ser uma conta de LUZ) mais seu CPF e sua carteira de identidade. Faça xerox autenticado desses três documentos, junte ao formulário e envie para a ANATEL, cujo endereço em Porto Alegre é: Av Princesa Isabel, 778 – Bairro Santana – 90620-000 – Porto Alegre – RS.

Verifique se a licença que você tem em mãos está com todos os dados corretos. Caso contrário aproveite para solicitar a correção dos mesmos.

Se você preferir receber por e-mail as guias para pagamento, informe seu endereço eletrônico completo. Após recebê-lo e imprimi-lo, faça o pagamento. Assim acontecerá o andamento normal do procedimento interno de emissão da sua nova licença.

PRATICANDO RADIOAMADORISMO

Seguidamente temos falado sobre o abandono das bandas e ao mesmo tempo, constatamos que, quem chama, normalmente é atendido! Lendo relatos nas listas da internet, verificamos que diversos colegas, também tem chegado a esta conclusão. O que está dificultando a realização de contatos não é somente o fato da propagação ruim, mas muito especialmente, o abandono das bandas. Isto significa que faltam estações que chamem. Estações que se apresentem na frequência. Muitos até ligam seus equipamentos, mas não ouvindo outras estações, desligam!

É certo que as aberturas de propagação, tem sido pequenas. Porém podemos fazer algumas observações, que nos ajudarão a ter sucesso. Mas é preciso chamar. Provocar os meros ouvintes para que se tornem contestadores e, quem sabe, chamadores ativos nas bandas. Boa oportunidade para se divertir praticando radioamadorismo. Aproveitando todo o conforto que o inverno nos proporciona, tentando driblar a propagação e melhorar a técnica operacional.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de oitenta metros, em 3,768 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

PY3PA – DEPARTAMENTO DE RADIOAMADORISMO DA USRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA