NOTÍCIAS DA USRA

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

No QTC anterior tivemos a satisfação de divulgar notícias positivas sobre o radioamadorismo associativo no RS. Primeiro a excelente notícia, documentada com fotos enviadas, do retorno à atividade do Radio Clube de Uruguaiana, Cujo nome original era: Radio Clube de Amadores de Uruguaiana, fundado em 1948. Pessoalmente isso tem um grande significado, pois foi o meu primeiro radio clube. Conheci o radioamadorismo quando morava em Uruguaiana (1982) e por questões de necessidade de comunicação, fui conduzido ao radioamadorismo por colegas radioamadores de Uruguaiana. Tive a sorte de pertencer à diretoria do Radio Clube e aprendi muito sobre radioamadorismo competitivo, operando a PY3AEV. No início das minhas atividades como radioamador, não tinha um cartão QSL pessoal e utilizava um QSL do radio clube, onde colocava um carimbo com os meus dados. Era uma solução econômica, pois os associados tinham o direito de utilizar-se deste expediente.

Boas e importantes lembranças sobre o radioamadorismo em Uruguaiana, onde vivi por 11 anos quando estava iniciando minhas atividades profissionais, minha família e minha caminhada no radioamadorismo. Parabéns aos colegas que estão trabalhando e preocupando-se com o renascimento do radioamadorismo associativo em Uruguaiana.

Outro destaque foi a divulgação da nova diretoria do Clube de Pelotas. Nossos parabéns a toda a diretoria e em especial ao presidente, nosso colega Paulo – PU3PRS, a quem desejamos excelente administração.

Poucos estados brasileiros têm valorizado o associativismo como o nosso. Esta não é uma tarefa fácil, considerando o individualismo crescente que domina os radioamadores em nossos dias. Que isto sirva de lição para outros clubes que estão inativos em nosso estado. Aproxime-se de seus colegas, pratique radioamadorismo e envie suas informações para este informativo, que certamente, servirão de exemplo e motivação para muitos.

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na última segunda-feira aconteceu a reunião mensal da diretoria da USRA, quando aconteceu a posse da nova diretoria, que contou com a presença de grande número de associados. Na sexta-feira os membros da nova diretoria, reuniram-se para uma reunião de planejamento das atividades da gestão. Na ocasião ouvimos com satisfação, os planos e preocupações da nova diretoria. Temos certeza de que o compromisso com o futuro do radioamadorismo associativo em nossa cidade, está em boas mãos. Parabéns!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de oitenta metros, em 3,768 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

PY3PA – Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA