NOTÍCIAS DA USRA

APOIO AO ASSOCIADO

No final de semana que passou, estivemos no QTH do Cláudio – PY3OZ, em Itaara, para colaborar na instalação de uma antena 3DX3, recentemente adquirida. Estiveram presentes os colegas Reni, PU3RAK; Pereira, PY3TIO; Paulo, PY3PA, e o Diretor de radioamadorismo da USRA, o Machado PY3CAL. O Cláudio e o Reni, desde o sábado pela manhã, já estavam trabalhando, providenciando o prolongamento da torre. Mais tarde, ajudamos na instalação da antena. A cada dia vemos o interesse e a dedicação do Cláudio em melhorar as condições de sua estação, que tem sido colocada á disposição do grupo para a participação em concursos. Parabéns!

PP5VB/PY3VB HONOR ROLL

O MÊS de Junho ficará na história do radioamadorismo brasileiro, pois um de nossos colegas, que iniciou suas atividades no RS e agora está estabelecido em SC e mantém seu indicativo da terceira região, está na lista mundial do Honnor Roll. Posso estar mal informado, mas desde a classificação do Izola, PY3JZ, não tivemos outro gaúcho que fosse distinguido com o DXCC Honnor Roll. Para muitos colegas isto pode não ter um significado maior. Porém para todos nós que estamos neste caminho, sabemos o quanto é difícil chegarmos lá. Principalmente considerando as nossas condições de operação. Isto não acontece de um dia para outro. É resultado de muitas horas de atividade radioamadoristica. Dedicação, paciência, busca de informações, melhorias na estação, necessidade de organização, participação ativa em detrimento de outras atividades, como a família, o grupo social e profissional.

Quando falamos no Barbosa, ainda temos que ressaltar sua participação no associativismo, ao qual sempre está ligado e exercendo liderança.

Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, antes mesmo de ter mantido contato via radio. Sempre que nos encontrávamos, tinha a oportunidade de ouvir suas experiência no dia a dia do radioamadorismo competitivo, o que funcionou sempre como um grande incentivo à minha prática radioamadoristica. Nossos parabéns por esta magnífica conquista do Barbosa. Que ele possa continuar desenvolvendo todo este exemplar trabalho pelo radioamadorismo brasileiro. Obrigado e parabéns pela conquista!

ESTAÇÃO DO GRALI

Muitos devem ter notado a ausência de nosso colega JULIO o PY3ZRV, que sempre esteve presente na leitura do QTC da LABRE-RS. Pois, nosso colega, passou por momentos difíceis em sua saúde. Felizmente está se recuperando e com grande vontade de voltar à atividade radioamadoristica. Com alegria recebemos a informação do indicativo do GRALI: PY3GL Em breve poderemos ouvir este indicativo ativado pelos membros do GRALI. Parabéns ao Julio, que é o mentor desta façanha e votos de pronto restabelecimento. Estamos ansiosos por te ouvir em atividade! Sempre Alerta!

PY3PA – Paulo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA