NOTÍCIAS DA USRA

CONCURSO VERDE E AMARELO

Mais uma vez, estivemos participando do CVA, ativando a estação subdiretora da 3ª CIA COM BDA, pertencente a 3ª DE, onde estivemos operando a PY3UR no 51º CVA.

Esta edição do CVA foi muito especial, pois está iniciando uma nova era desta atividade. Sob a coordenação do Maj. Lauro – PT2LA/PY1CJ, tivemos diversas alterações no regulamento, que resultaram no grande sucesso de realização deste CVA. Pelo que se comenta, teremos mais alterações no futuro, com o objetivo de tornar, o “nosso” CVA, em um Concurso Internacional, projetando definitiva e merecidamente o radioamadorismo brasileiro.

A USRA, através de seu departamento de radioamadorismo, mobilizou sua equipe de contestes, para a ativação da PY3UR, mais três estações de associados na fase de telegrafia e mais oito estações de associados na fase de fonia. Portanto, só de Santa Maria, tivemos nove estações participantes.

Coube a 3ª CIA COM BDA, sob o comando do Maj. Harley de Pinho, o apoio logístico para a realização da atividade. Com o intuito de facilitar a comunicação, a estação de rádio foi montada na área da 3ª CIA DAN, sob o comando do Maj. Tales, de onde, durante 48 horas, mantivemos contato com a maioria dos estados brasileiros, utilizando as modalidades de Telegrafia e Fonia.

Como radioamadores e brasileiros nos sentimos honrados em participar desta atividade que nos mostra a importância e competência do Exército brasileiro, neste período que antecede a semana da pátria, quando nosso sentimento de patriotismo se manifesta efusivamente. Queremos agradecer a todos que apoiaram e participaram.

Vamos agora aguardar o resultado e planejar as próximas atividades competitivas.


PY3PA – Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA