NOTÍCIAS DA USRA

RESULTADO DO CONCURSO FARROUPILHA

A LABRE-RS, divulgou em sua página, o resultado do FRP 2009. Infelizmente pudemos verificar que existem erros. Esperamos que isso possa ser resolvido brevemente, de maneira que possamos responder com responsabilidade frente a uma atividade promovida pela LABRE-RS.

Neste final de semana acontece a fase de fonia. Convidamos a todos para participarem desta etapa, que inicia hoje às 21 horas UTC ou 18 horas PT2. O regulamento permanece o mesmo e pode ser acessado na página da LABRE-RS. Esperamos que a participação seja grande e que possamos ter um grande ganho no uso da técnica e ética operacional. A equipe da USRA estará ativando a PY3UR. Diversas estações de associados estarão ativas. Aguardamos a todos para realizarmos contatos, nas bandas de 80, 40 e 20m. Não esqueça de ler antecipadamente o regulamento.

PY3SB – SERGIO NO HAITI

No último final de semana conversei com o Sergio, que nos relatou

um pouco do seu dia a dia no Haiti. Teve problemas com a fonte

que após algumas tentativas, conseguiu consertar. Já conseguiu também montar antenas para as bandas altas e para os 40m. Na medida do possível, em suas horas de folga, tem tentado estar ativo, no tempo que o cansaço lhe permite, pois o trabalho tem sido extenuante. Enquanto conversávamos informou que a temperatura, fora do container que lhe serve de quarto e que divide com outros 3 colegas, era de 35 graus. Em alguns períodos tem trabalhado durante à noite, para poderem ter mais facilidade de transitar pela cidade. Sergio pertence ao batalhão de engenharia e a missão atual é de manter a trafegabilidade das ruas, onde estão sendo retirados os entulhos dos prédios que ruíram com o terremoto. Há muito Trabalho para fazer, mas as condições gerais da atividade são muito boas. O sol é escaldante por isso não pode esquecer do protetor e do repelente para evitar a malária. Na foto podemos ver seu schack, montado acima de sua cama, no container, onde dispõem de ar condicionado, televisão e privacidade para os momentos de descanso. Como temos esperança que a propagação melhore, há possibilidade de podermos encontrá-lo nas bandas, operando em CW ou fonia. Fique atento ao cluster e não deixe passar a oportunidade. Desejamos ao Sergio boa sorte e good dx!

JOTA LOBO

Na última quinta-feira aconteceu na sede da USRA, uma reunião com representantes dos Grupos Escoteiros de Santa Maria, com a coordenação do Organizador Regional do JOTA, nosso colega Ch. Fredy – PY3YD e a equipe de radioamadorismo da USRA. Na oportunidade foram tratados assuntos relativos a realização do JOTA LOBO que acontecerá no próximo mês de outubro. Em breve teremos maiores informações desta atividade radio - escoteira. Por enquanto:

Sempre Alerta!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de

oitenta metros, em 3,768 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.


PY3PA – Paulo

Comentários

Unknown disse…
PY2XP - Eduardo Huemer - de São Paulo
em breve ( semana que vem ) mudando se para Camobi estarei esticando o dipolo logo para entrar em sua rodada de 80m.
Tambem queria trocar ideias sobre APRS em Santa Maria , estou trazendo o Igate completo e o digipeater com para o morro.
Agradeço retorno 73
erhuemer@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA