58º RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO, 2010

Em São Gabriel, nos dias 8, 9 e 10 de Outubro de 2010, participamos do 58o RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO. Com o apoio da 13a CIA de Comunicações, da Prefeitura Municipal, de apoiadores e patrocinadores pertencentes a comunidade, de alguns radioamadores e sob a coordenação e ação efetiva do nosso colega Barboza, PY3PZ, sua valorosa equipe, composta por sua esposa, a Rainha Daiane, seus amigos Miguel e Alice e o Ney, PU3UFO.

Uma programação intensa e agradável, que surpreendeu a todos, aliada a excelente hospitalidade e carinho dos nossos colegas que muito fizeram para nos receber.

A programação contemplou a todos os gostos, o que ficou comprovado pela grande participação dos presentes.

A Equipe de Apoio ao Rancho apresentou três momentos especiais, quando foram tratados assuntos como: Radioamadores e o radioamadorismo, Modelagem de Antenas e Reunião entre LABRE e Radio clubes presentes. Muitas coisas me surpreenderam positivamente neste Rancho. Uma delas foi a participação ativa e positiva, dos presentes, na programação de radioamadorismo. Isto nos incentiva a darmos continuidade a este trabalho. Destaco o relatório apresentado pela diretoria da LABRE-RS realizado por nosso colega Horácio, uma analise comparativa de dados sobre as provas realizadas nos últimos anos. A participação das lideranças dos Radio Clubes presentes, muito especialmente pela participação do Radio Clube de Uruguaiana que está reativado e que participou com a presença de seu presidente, membros da diretoria e do Marins PY1AMF/3 grande apoiador e incentivador das atividades associativas na fronteira oeste.

Ainda na programação de radioamadorismo, tivemos a leitura do QTC da LABRE-RS, nos 40m, diretamente do local do evento e com a participação de muitos colegas, diretoria da LABRE-RS, Radio Clubes presentes, do organizador do Rancho e do Comandante da 13ª CIA COM MEC, Maj. Padilha, que esteve presente e ativo em todo o período, e que colocou a disposição dos participantes, todos os meios necessários para o desenrolar do Rancho.

Queremos parabenizar a todos, que estiveram em S. Gabriel. Para os que não puderam fazê-lo, fica nosso convite para que o façam na próxima edição, que será na cidade de SÃO JERÔNIMO, valorizando o trabalho realizado pelos organizadores.

Parabéns e muito obrigado à equipe liderada pelo Sr. PAULO ROBERTO NEVES BARBOZA, o otimista e incansável PY3PZ, que embora as muitas dificuldades encontradas, esteve de braços abertos e sorriso largo, recebendo a todos que lá chegaram e puderam desfrutar destes inesquecíveis momentos de convivência pessoal e associativa.

Queremos registrar nosso agradecimento especial ao Miguel e sua esposa, que, não sendo radioamadores, deram grande apoio e a ajuda ao Barboza. Esperamos que um dia possamos tê-los em nosso meio também.

JOTA

Neste final de semana acontece o JOTA. Atividade que reúne Escotistas e radioamadores. A equipe da USRA estará operando diretamente do Grupo Escoteiro SOCEPE em Itaara, onde estarão presentes os grupos do IV Distrito Escoteiro. A PY3UR é a Estação Base do organizador Regional Gaúcho, o Fredy, PY3YD. Estaremos participando de uma programação especial durante o Domingo, o JOTA LOBO, que se destaca pela participação de grande número de Lobinhos do distrito. Convidamos a todos os radioamadores da região para estarem conosco.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas, na banda de oitenta metros, em 3,768 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

PY3PA – Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA