NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE FESTIVO NA USRA

No Sábado, dia 8 de Janeiro, estaremos participando do expediente festivo na sede da USRA.

No próximo dia 10 de Janeiro de 2011, a USRA completará 62 anos de fundação. Para lembrar e registrar a data, a diretoria convida a todos os associados e colegas para participarem da programação de comemoração, durante o expediente do sábado pela manhã, quando teremos um momento de confraternização.

HISTÓRICO

Lá no longínquo 10 de Janeiro de 1949, um grupo de radioamadores e simpatizantes, se reuniu e decidiu que para o bem e o futuro do radioamadorismo, precisavam estar ligados a uma entidade que, além de reuni-los e aproximar, também fosse representativa dos seus interesses e que todos se sentissem fortalecidos por pertencerem a ela!

O Primeiro presidente foi Athos Pereira Granja- PY3XN.

Foi na gestão do então prefeito Luis Alves Rolim Sobrinho, que a Prefeitura doou o terreno onde hoje é a sede da USRA.

Depois de entendimentos com a Construtora Dickrel, houve um acordo e o prédio foi construído. A Inauguração deu-se no dia 26 de junho de 1977, quando foi ativada pela primeira vez a estação oficial: PY3UR.

Queremos demonstrar nosso preito de gratidão a todos que se dedicaram na direção dos destinos da nossa USRA, desde a sua fundação, até os dias de hoje, quando temos uma entidade que realmente promove o radioamadorismo.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

PY3PA – Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA