NOTÍCIAS DA USRA

O RETORNO
Estava com saudades da leitura do QTC da LABE-RS. Afinal de contas, é um encontro que temos durante praticamente dez meses do ano, aos sábados.
Nestes últimos dois meses, muitas coisas não pudemos contar para vocês, que nos acompanham. Esperamos continuar contando com o apoio, audiência e leitura do nosso QTC.
Aqui na USRA, não paramos. Continuamos a nos encontrar em nossos expedientes semanais dos sábados pela manhã. Felizmente nosso grupo tem se mantido ativo e próximo, promovendo incentivo e conhecimento, através das experiências vividas no dia-a-dia no rádio. A rodada da USRA em 80m, nossas reuniões mensais de diretoria, nossos meios de divulgação, (A página, o blog e as repetidoras), tudo com a intenção de motivar e aproximar radioamadores e simpatizantes.

DIA DA MULHER
No último dia 8 de Março, a Rodada da USRA, homenageou as mulheres, dando oportunidade de manifestação e participação às radioamadoras e também a algumas esposas de radioamadores, que os acompanham no rádio. A Marta PY3MSS e o Cláudio PY3OZ, coordenaram a RODUSRA, e receberam muitos colegas que também queriam fazer sua homenagem. Um agradecimento especial ao PY3KIM e sua família que tiveram uma participação especial.

ANTENAS NOVAS
Durante o período de férias, tivemos a oportunidade de estar ajudando a dois colegas que melhoraram seus sistemas irradiantes. Nossos cumprimentos ao Cláudio, PY3OZ, pela nova antena de 40m e ao nosso Diretor de radioamadorismo o Freddy, PY3YD, pela nova antena direcional multibanda. Desejamos que isto possa continuar acontecendo nas instalações de muitos colegas.

UM PY2 QUE TAMBÉM É PY3
Nosso colega Eduardo Huemer, que se transferiu para Santa Maria, por motivos profissionais, está perfeitamente adaptado por aqui e gerando frutos. Tem trabalho na instrução e implantação e de um sistema APRS em nossa cidade, participa ativamente das atividades da USRA, da qual é o mais novo associado e acaba de receber seu indicativo Gaúcho: PY3XP. Nossas boas vindas a este trabalhador incansável pelo radioamadorismo.

CMSM
Estamos iniciando as atividades do ano no Colégio Militar de Santa Maria. Com a coordenação do Sgt Garcia, nosso colega, estamos apoiando o Clube de comunicações da escola, que no mês de Maio, estará colocando à disposição suas instalações para realização de provas de ingresso e promoção ao radioamadorismo em nossa cidade. Fique atento e ajude-nos a encaminhar mais uma turma de candidatos para se apresentarem aos examinadores da LABRE/ANATEL.

CAER - CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EMERGENCIA PARA RADIOAMADORES
Com a presença de aproximadamente 30 radioamadores, aconteceu no sábado dia 26 de Fevereiro, mais uma edição do CAER. Nosso agradecimento ao Paulo Cezar, PT2PC, que esteve ministrando o curso, que foi uma promoção da Cruz Vermelha de Santa Maria e do Departamento de Defesa Civil da USRA.

RODADA DA USRA
A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA