VISITA AO 29 BIB, 31/03/2011


O RETORNO

Na semana anterior, estivemos viajando e em função da precariedade de acesso a internet não conseguimos enviar nossa participação semanal para o QTC da LABRE-RS. Falando em LABRE-RS, queremos parabenizar nosso colega Rodema – PY3IA, pela redação do BOLETIM ELETRONICO INFORMATIVO, que será editado a cada dois meses. Assim teremos mais uma ponte de ligação da LABRE-RS com a comunidade radioamadorística. Todos estão convidados a participar deste Boletim, enviando suas informações para serem divulgadas. Para tal utilize o email: boletim.labrers@gmail.com

Inscrições para provas

Em relação ás provas em Santa Maria, a diretoria informa que continuaremos o processo de inscrição dos candidatos, mesmo sem a confirmação da realização de provas no interior do estado, pois isto pode acontecer até a data prevista. De qualquer maneira, existe a confirmação de realização de provas em Porto Alegre. Os interessados em participar do processo, podem entrar em contato pelo e-mail: paulopy3pa@gmail.com, ou contato e informações complementares na RODADA DA USRA em 80m.

COMUNIDADE MILITAR

Na ultima quinta-feira, estivemos no quartel do 29º BIB (batalhão de infantaria blindada) em nossa cidade. Fomos recepcionados pelo comandante, Ten. Cel André, que é radioamador, o Subcomandante Maj. Vasco e os membros do setor de comunicações do batalhão. Estava presente o Maj. Harley de Pinho Comandante da 3ª CIA COM BDA, que tem nos apoiado em diversas atividades. Na ocasião, além de conhecermos as dependências da unidade, tivemos oportunidade de divulgar nossas atividades e a realização de provas em S. Maria. Fomos muito bem recebidos, participamos do almoço, conhecemos os equipamentos de comunicação utilizados e trocamos informações. Representando a USRA estavam o Darcy PY3GAD, o Cláudio PY3OZ, o Pereira, PY3TIO e o Fredy PY3YD. Agradecemos a acolhida e colocamos nossa sede à disposição dos comandantes.

C.T.U SULAMERICANO E GAÚCHO

Está definido. O CTU CONTEST UNIVERSITY será no RS. Os organizadores aceitaram a candidatura gaúcha para sede e organização. Queremos parabenizar ao MIGUEL PY3MM, que contando com o apoio de uma grande equipe, se propôs a realizar este grande evento. Temos certeza que este acontecimento marcará a história do radioamadorismo gaúcho. Convocamos a todos os nossos colegas e clubes gaúchos para ajudarem nesta empreitada.

Maiores informações no site: http://www.ctubrasil.com/

RODADA DA USRA TEMÁTICA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. No último dia 21 de Março, contamos com a ajuda de nosso colega PY3DX o Toledo, que por ter conhecimentos específicos, nos trouxe comentários sobre o acidente nuclear no Japão. Contamos também com os comentários do PP5AFG o Sadi. Queremos agradecer a estes dois colegas, que nos deram oportunidade de saber mais sobre os eventos que estão acontecendo. Na terça, dia 29, o tema foi CARTÃO QSL. A cada semana queremos tratar de um assunto em específico, promovendo assim a disseminação de informações aos colegas que nos dão a honra de suas presenças e participações na rodada.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA