NOTÍCIAS DA USRA

Provas em Santa Maria

Hoje está acontecendo, mais uma vez, uma etapa importante para promoção do radioamadorismo em nossa cidade. Com o apoio da LABRE-RS, cumprimos o que estabelece nosso estatuto. Muitos prometem, criticam ou emitem conceitos. Poucos cumprem e realizam o que prevê o associativismo. A USRA tem, através de seus associados e suas sucessivas diretorias, cumprido esta premissa. Preocupamos-nos com o futuro do radioamadorismo e temos certeza de que esta preocupação existe, por conseguirmos entender a necessidade do associativismo em nosso meio.

Está escrito na história do radioamadorismo gaúcho, que no dia 14 de Maio de 2011, a LABRE-RS e a USRA, com o apoio do Colégio Militar de Santa Maria, deu oportunidade a mais de vinte cidadãos para conhecerem o mundo fantástico do radioamadorismo. Obrigado a todos que tem nos ajudado a cumprir com esta missão.

GREMIO DE COMUNICAÇÕES

No Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) aproximadamente 800 crianças recebem ensino de primeira qualidade e participam de grêmios que promovem conhecimento sobre determinadas atividades. O Grêmio de comunicações é uma delas e já possui sua estação cujo indicativo é PY3VAG. No ano que passou, um grupo conseguiu seu ingresso ao participar de provas na capital. Neste ano outro grupo estará participando e temos certeza novos radioamadores teremos. Queremos cumprimentar a direção do CMSM pelo excelente trabalho que realizam. Muito especialmente ao Sgt. Garcia e ao Ten. Pegorara, que este ano, se empenharam na preparação e encaminhamento dos alunos. Agradecemos também por nos terem recebido em suas dependências para realizarmos as provas.

Na última terça feira, nosso diretor de radioamadorismo, Fredy PY3YD e nosso colega Cláudio PY3OZ estiveram no CMSM participando de um treinamento junto ao grupo de candidatos inscrito para as provas.

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na última segunda feira, reuniu-se a diretoria da USRA, para sua reunião ordinária mensal. Na oportunidade, foram tratados assuntos administrativos e sobre radioamadorismo. Além das tratativas rotineiras, tivemos a oportunidade de analisar e planejar atitudes objetivas para conseguir aumentar nosso quadro associativo. Estamos em campanha para conseguirmos novos sócios. Junte-se a nós e venha conhecer as vantagens do radioamadorismo associativo. Nosso expediente acontece aos sábados pela manhã, mas estamos permanentemente QRV pelo nosso email: usra@usra.com.br

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

O departamento social convida a todos para nosso almoço de confraternização no próximo dia 22 de Maio, no restaurante do Cerrito. Confirme sua presença e venha participar conosco deste momento de confraternização.

ASSEMBLÉIA GERAL

A Diretoria da USRA, convoca a todos os associados para uma Assembléia geral ordinária no próximo dia 4 de JULHO de 2011. Participe!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA