NOTÍCIAS DA USRA

TIRA DÚVIDAS

Pergunta: O que é operação QRP e QRO?

Respostas: QRP é uma interessante modalidade de operação no radioamadorismo que visa experimentar a realização de contatos, através de uma técnica de transmissão qualquer (fonia, telegrafia, etc.) com baixos níveis de potência, tipicamente entre 0 e 10 W, ou seja, explorar com a mínima potência possível a possibilidade de realizar um comunicado ou escuta. Os qrpista, como são denominados, normalmente montam seus próprios equipamentos.
QRO ao contrário é modalidade de operação no radioamadorismo na qual se emprega altos níveis de potência, respeitados os limites legais impostos para cada classe de habilitação. No Brasil o valor máximo de potência média de RF na saída para a antena, permitido para as condições determinadas na norma vigente, é 1000 Watts. A obtenção de níveis de potência QRO é normalmente obtida por meio de uso de amplificadores industrializados para o serviço de radioamadorismo ou construído pelo próprio usuário com experiência para tal. São denominados amplificadores lineares.
Colaboração da ARMS - Associação de Radioamadores de Mato Grosso do Sul.
Estação oficial PT9AAA - Visite nosso site: sites.google.com/site/pt9aaa.

REUNIÃO DE DIRETORIA
Na última segunda feira, reuniu-se a diretoria da USRA, para sua reunião ordinária mensal. Na oportunidade, foram tratados assuntos administrativos e sobre radioamadorismo. Além das tratativas rotineiras, tivemos a oportunidade de analisar e planejar atitudes objetivas para conseguir aumentar nosso quadro associativo. Estamos em campanha para conseguirmos novos sócios. Junte-se a nós e venha conhecer as vantagens do radioamadorismo associativo. Tivemos o prazer de analisar e aprovar a proposta do nosso novo associado, o colega Narciso Cordeiro da Silva. Seja bem vindo!
Nosso expediente acontece aos sábados pela manhã, mas estamos permanentemente QRV pelo nosso email: usra@usra.com.br


CTU BRASIL (Contest University) e XII Encontro do ADXG
Data: 15,16 e 17 de Julho de 2011.
Local: Escola Técnica Parobé – Porto Alegre – RS
Inscrições e informações complementares em: www.ctubrasil.com.br


RODADA DA USRA
A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA