NOTÍCIAS DA USRA

SISTEMA IRRADIANTE

No último final de semana, estando em Campo Grande, tive a oportunidade de participar de atividade de montagem do mastro para antena direcional na sede da ARMS. O expediente acontece aos domingos à tarde. Existe uma escala entre os membros da diretoria, para abrir a sede e participar de alguma atividade radioamadoristica programada. Com a intenção de participação no CVA 2011, estão melhorando a instalação das antenas, para em equipe e utilizando o indicativo PT9AAA, conseguirem uma boa colocação.
Quero parabenizar aos que lá estavam trabalhando, pela dedicação e os cuidados na preparação para mais esta participação. Agradecer por me permitirem participar de momentos de troca de experiência e aprendizado. Embora longe do meu QTH, encontro na ARMS o mesmo ambiente participativo que tenho quando estou em Santa Maria na USRA.

TIRE SUA DÚVIDA

Pergunta: O que é um Cluster ?

Resposta: No âmbito do radioamadorismo é mais uma excelente ferramenta proporcionada pela internet, como várias outras, muito utilizada por radioamadores ativos através da qual voce pode acessar e registrar a informações relativas a atividades (contatos e escutas-SWL) nas diversas bandas de radioamadorismo. Os anúncios(spots) podem ser visualizados por todos os radioamadores do mundo, o que simplifica para saber-se como andam as atividades por frequência, acompanhar contatos de expedições, contestes em andamento, etc. Os spots devem ser curtos e técnicos, contendo basicamente registro de intensidade, localizador,etc de modo a contribuir com conhecimento de colegas ao redor do planeta que estejam visualizando o evento. Não é destinado a simples troca de informações pessoais.
Alguns dos cluster mais famosos nos últimos anos são:
http://www.dxsummit.fi

http://www.dxfuncluster.com

http://www.dxwatch.com


Se você pratica o radioamadorismo use um CLUSTER, consulte as bandas e estações em contato. De início algumas informações podem parecer estranhas, pois normalmente são resumidas. O importante e utilizar e aprender com muitas informações ali contidas (indicativos de outros estados e outros paises, modos de transmissão, satélites ativos, beacons ativos, etc). Aprenda muito. Isto é importante se você é ativo e realmente gosta disto que fazemos. Depois ensine a outro...

Colaboração de PT9IR – Irineu – da ARMS

CTU BRASIL (Contest University) e XII Encontro do ADXG

Data: 15,16 e 17 de Julho de 2011.

Local: Escola Técnica Parobé – Porto Alegre – RS

Estamos convocando aos associados da USRA em participar do CTU, para entrarem em contato conosco para organizarmos nosso deslocamento e estada em Porto Alegre

Inscrições e informações complementares em: www.ctubrasil.com.br

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA