NOTÍCIAS DA USRA


VOLTANDO...

Depois de passar três semanas em Campo Grande, estou novamente no meu QTH e assim voltando ao meu convívio normal. Além do prazer de estar junto com minha família, o prazer de estar na minha estação, onde após um simples CQ, estou novamente em contato com o mundo, através do Radioamadorismo.

Ao tomar conhecimento dos acontecimentos daqui, soube da presença em S. Maria do nosso colega Machado, o PY3CAL. Conseguimos nos encontrar e aproveitamos para estar com os colegas que participam da Rodada da USRA. Fiquei sabendo também das atividades da USRA. Embora o Grande frio que está fazendo por aqui, nossos colegas, que valorizam o associativismo, tem estado em atividade. No último final de semana reuniram-se no shack do Adriano PU3SVA lá no verde, para vivenciar momentos de prática operacional.

Aos que ainda tem dúvidas sobre a influência positiva do associativismo em nossa vida radioamadorística, quero chamar a atenção para isso. Tanto as reuniões e os encontros entre colegas radioamadores daqui e também a dos colegas lá de Campo Grande, das quais participei nos três últimos finais de semana, tem este efeito magnífico de motivar a prática operacional. Sozinho, tenho certeza que optaria por uma atividade muito mais pacata e com cara de passatempo. Por outro lado, entendo que todos os que estiveram reunidos, com certeza aprenderam alguma coisa nova que vai lhes dar maior motivação para sua prática operacional. O que, convenhamos, dá muito mais prazer a todos os que se dedicam seriamente ao radioamadorismo.

ESTÁ FUNCIONANDO!

Parabéns ao Joaquim, PY3KIM, que na coordenação do departamento de radioamadorismo da LABRE-RS está atento e cumprindo seus objetivos.

Tive o prazer de receber mais lote de QSL, que chegaram para a turma daqui, lá do BURO de QSLs da LABRE-RS.

Quero agradecer e parabenizar pela competência a atenção do Joaquim e a todos os colegas que trabalham voluntariamente pela nossa LABRE. É muito mais fácil ser radioamador quando se aceita e pratica o associativismo!

CTU BRASIL (Contest University) e XII Encontro do ADXG

Data: 15,16 e 17 de Julho de 2011.

Local: Escola Técnica Parobé – Porto Alegre – RS

Estamos convocando aos associados da USRA e a toda comunidade radioamadorística, para participarem do CTU. Entrem em contato conosco para organizarmos nosso deslocamento e estada em Porto Alegre

Inscrições e informações complementares em: www.ctubrasil.com.br

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA