NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE FESTIVO

No último sábado, dia 9 de Julho, tivemos a comemoração dos aniversariantes do mês de Junho em nosso expediente semanal na USRA. Na oportunidade recebemos diversos colegas associados e visitantes, que participaram das comemorações e da costumeira troca de informações que proporciona o momento. Aproveitamos para distribuir aos presentes os QSL recebidos via Buro da LABE-RS, durante a semana.

CURSO

Na semana que passou, aconteceu em Santa Maria, um curso de formação para coordenadores de defesa civil municipal. (NUDECs) Esteve presente nosso colega e associado da USRA, Diego PY3PDG, também esteve presente nosso diretor de Defesa Civil, o colega Ronimar PY3CV, que na oportunidade também representava a Cruz Vermelha de Santa Maria.

Segundo relato do Diego, foi também uma ótima oportunidade de mostrar, às autoridades e líderes municipais presentes, a importância da ajuda que podem ter dos radioamadores de cada município.

Em nome da USRA, queremos agradecer ao Maj. Adilomar, coordenador do REDEC 3, que nos ofereceu uma vaga neste curso.

VISITA AO COMANDANTE DA BM

No dia 9 de junho, em nome da diretoria da USRA e na companhia do diretor de defesa civil o Ronimar – PY3CV, estivemos no gabinete do Novo comandante da Brigada Militar em Santa Maria, Ten Cel. Wladimir Comassetto, para lhe falar da existência do radioamadorismo organizado e da possibilidade de prestarmos apoio em comunicações. Deixamos com o Comandante, informações sobre nossa localização e possibilidade de comunicação. Ronimar apresentou uma sugestão específica de apoio via rádio VHF, que estamos chamando de Projeto Radioamador Cidadão, cujo idéia foi aceita pelo mesmo e está em fase de organização de um projeto piloto para ser testado. Queremos registrar nosso agradecimento pela excelente recepção e demonstração de simpatia pelos assuntos apresentados, ao comandante da BM.

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na última segunda feira, reuniu-se a diretoria da USRA, para sua reunião ordinária mensal. Na oportunidade, foram tratados assuntos administrativos e sobre radioamadorismo. Além das tratativas rotineiras, tivemos a oportunidade de analisar e planejar atitudes objetivas para conseguir aumentar nosso quadro associativo. Estamos em campanha para conseguirmos novos sócios. Junte-se a nós e venha conhecer as vantagens do radioamadorismo associativo. Tivemos o prazer de analisar e aprovar a proposta do nosso novo associado, o colega Aristides José da Costa – PU3CJA – É o mais novo radioamador de Santa Maria e também o mais novo sócio da USRA. Seja bem vindo ao mundo fantástico do radioamadorismo.

CTU BRASIL (Contest University) e XII Encontro do ADXG

Neste final de semana as atenções do mundo estão voltadas para Porto Alegre, pois aqui está acontecendo um evento de nível internacional. Radioamadores de diversos países do mundo e da maioria dos estados brasileiros estão presentes, para ouvir as autoridades mundiais em radioamadorismo competitivo. Parabéns aos radioamadores e entidades brasileiras que estão envolvidas na promoção deste evento. Graças a importância dada ao Radioamadorismo competitivo no Brasil, hoje somos a capital do radioamadorismo no hemisfério sul. Parabéns a equipe de organização e trabalho gaúcha, que nos proporciona esta oportunidade de conhecermos e aprendermos mais com estes ícones do radioamadorismo mundial.

Você que está em Porto Alegre, venha até a Escola Técnica Parobé para encontrar com todos que aqui estão.

Informações complementares em: www.ctubrasil.com.br

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA