URUGUAIANA


RADIO CLUBE DE URUGUAIANA

No último final de semana, estive em Uruguaiana, visitando parentes e amigos e reconhecendo a cidade que há 13 anos não revia. Grande alegria em reencontrar familiares amigos e colegas. Entre as visitas, quero destacar a que fiz ao Radio Clube de Uruguaiana cuja estação oficial é PY3CRU e tem sua sede em sala cedida pela Prefeitura, junto ao museu da cidade, no centro de Uruguaiana.

Acompanhado da PY3MSS, nos encontramos com o grupo que lá estava liderado pelo atual presidente do Clube, nossos colega Erni PY3CMG, mais os colegas: PY3LOL, PY3GK, PU3BOE, PU3EUF, PY4MR, PU3DFF e PU3BZZ. Durante a tarde de Sábado, tivemos a oportunidade de conversar sobre radioamadorismo, com foco no associativismo e prática operacional, num ambiente agradável, acompanhado de chimarrão, café, chá...

Tivemos o prazer de conhecer novos colegas e rever outros. Uma grande satisfação de ver que o radioamadorismo associativo voltou a Uruguaiana e está ativo e prestando serviço a comunidade. Entre as muitas atividades do Clube, destacamos a realização de provas, realizadas com um grande número de participantes, que estão sendo acompanhados por setor específico, que está prestando informações e acompanhamento complementar aos iniciantes. Embora não estivesse presente, por motivos particulares, soubemos da grande ajuda e motivação prestadas pelo Marins PY1AMF, para o ressurgimento do RCU. Falando em Marins, pudemos conversar com ele no sábado à noite, quando acompanhado do Xstal, nos recebeu e ao jantarmos, conversamos muito sobre radioamadorismo.

Queremos agradecer a todos pela acolhida e desejar futuro brilhante para o RCU. Pudemos ver pelas manifestações dos presentes, seu comprometimento com o futuro e a busca por informações que possam valorizar as ações junto à comunidade radioamadoristica e a comunidade uruguaianense. Fomos surpreendidos pelo Miguel Ferreira Machado PY3GK, colega que nos acompanhou no inicio de nossa vida como radioamador, com a doação de duas válvulas 813. Fato incrível, pois estamos, há algum tempo, tentando conseguir esta válvula para equipar o Linear da PY3UR, que está sendo montado pelo nosso presidente, Barros PY3UA. Muito obrigado ao Miguel pelo grande presente e a todos os colegas do RCU, que tão bem nos receberam.

No domingo, tivemos o prazer de conhecer e estar no QTH nosso colega, PY3SHF o SERAFIM. Saudamos ao Serafim e sua família e agradecemos pela gentileza de participar da Rodada da USRA em 80 metros.

Para ilustrar nossa visita, algumas fotos.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA