NOTÍCIAS DA USRA

CONCURSO VERDE-AMARELO

Participamos do CVA como estação subdiretora militar, utilizando o indicativo da USRA (PY3UR). Representamos a 3ª CIA COM BLINDADA que nos apoiou nesta participação. A estação foi montada nas dependências da 13ª CIA DAM, por localizar-se em uma região privilegiada e fora da zona urbana.

Esta edição do CVA foi muito especial, pois está iniciando uma nova etapa: Agora é um concurso de nível internacional! Sob a coordenação do Maj. Lauro – PT2LA, tivemos diversas alterações no regulamento, que resultaram no grande sucesso de realização deste CVA, projetando definitiva e merecidamente o radioamadorismo brasileiro.

Coube a 3ª CIA COM BDA, sob o comando do Maj. Harley de Pinho, o apoio logístico para a realização da atividade, na pessoa do Sargento Araújo e sua equipe. Com o intuito de facilitar a comunicação, a estação de rádio foi montada na área da 3ª CIA DAM, sob o comando do Maj Tales, de onde, durante 48 horas, mantivemos contato com a maioria dos estados Brasileiros, Europa e América do Norte, utilizando as modalidades de Telegrafia e Fonia.

Como radioamadores e brasileiros nos sentimos honrados em participar desta atividade que nos mostra a importância e competência do Exército brasileiro, neste período que antecede a semana da pátria, quando nosso sentimento de patriotismo se manifesta efusivamente. Queremos agradecer a todos que apoiaram e participaram.

No último final se semana, aconteceu a etapa de fonia.

A Equipe que operou a PY3UR, esteve composta por Barros PY3UA, Fredy PY3YD, Cláudio PY3OZ e Paulo PY3PA, Queremos agradecer a todos os colegas que ajudaram na montagem, infra-estrutura e operação da PY3UR, durante mais esta atividade radioamadoristica coletiva, proporcionada pelo departamento de radioamadorismo da USRA. Cada vez mais fica claro que o sucesso do associativismo, passa pela realização coletiva de práticas operacionais. As experiências vividas e a oportunidade de nos conhecermos melhor, nos aproxima e nos faz mais experientes e curiosos.

Um agradecimento especial ao PY3SB Sergio, que veio lá do Alegrete e colaborou conosco na fase de Telegrafia. Parabéns à equipe pelo excelente trabalho realizado.

PY3VAG

Como apoiadores do Grêmio de Comunicações do Colégio Militar de Santa Maria, aproveitamos o CVA 2011, para fazer a primeira operação em concurso da PY3VAG, operada pelos membros da Instituição.

Acompanhados do Sargento Garcia – PU3MPG, do Sub Pegorara, os alunos radioamadores Pablo Domingues PU3PDM, Ariel Parcianello Melo Vieira PU3PMV, a Carolina dos Santos, PU3CAH e o Joâo Batista Santos Ilha, operaram a PY3VAG durante as duas horas iniciais do CVA. Foi uma operação didática, com a intenção de fazê-los sentir um pouco das emoções do Radioamadorismo competitivo. Representando a USRA, estiveram presente o Vice-presidente Darcy – PY3GAD e Paulo PY3PA. Queremos parabenizar a este excelente trabalho desenvolvido pelo CMSM, também promovendo o Radioamadorismo.

PY3VJ – VIVIAN

É com grande alegria que saudamos a mais nova radioamadora de Santa Maria. No último sábado recebemos sua visita em nossa sede. Naquele momento ainda não sabia seu indicativo de chamada, mas já estava entre os operadores da PY3UR, bem como o Rulian PU3PAA, que participou ativamente do CVA. Seja bem-vinda, desejamos que possas estar participando ativamente de nossa prática operacional. Parabenizamos ao Cláudio, PY3OZ, que tem nestes dois novos colegas, o resultado de seu trabalho em promover o radioamadorismo, ensinando e apoiando novos radioamadores. Durante o expediente de sábado também recebemos a visita do PP5ZE e seu filho. Sempre que vem a Santa Maria o José Luiz nos dá o prazer de sua visita. Volte sempre!

BLOG DA ARMS

Visitem o blog da PT9AAA e vejam as fotos da operação no CVA

em http://pt9aaa.blogspot.com/

Parabéns aos nossos colegas da ARMS pela participação.

CRUZ VERMELHA DE SANTA MARIA

Recebemos de nosso colega Ronimar PY3CV, informações sobre:

-Curso básico de defesa civil para radioamadores e voluntários da Defesa Civil, que acontecerá no dia 15 de Outubro de 2011, no SEST/SENAT durante o dia de sábado. Informações complementares pelos fones: 3027 4510 e 9181 0916

-Nos dias 19 E 20 DE NOVEMBRO DE 2011 acontece o CURSO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA PARA RADIOAMADORES, ministrado pelo PY1NT o CARLINDO, que é coordenador estadual da RENER-RJ. O curso que se desenvolverá durante dois dias e contará com atividades de campo, será gratuito e conta com o patrocínio da Cruz Vermelhe e outras entidades.

Participe!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA