NOTÍCIAS DA USRA


CURSO DE DEFESA CIVIL

No último final de semana, aconteceu em S. MARIA O Curso básico de Defesa Civil, promovido pela COMDEC – COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DE SANTA MARIA, COORDENADORIA MUNICIPAL DA RENER SM e pela Defesa Civil do RS - REDEC 3 e que contou com apoio para sua realização da USRA – UNIÃO SANTAMARIENSE DE RADIOAMADORES, CRUZ VERMELHA BRASILEIRA DE SANTA MARIA, SEST SENAT, CORPO DE BOMBEIROS, INPE – INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS – GEODESASTRES SUL, AQR – ASSOCIAÇÃO QUARAIENSE DE RADIOAMADORES, Site do colega JORGE BARBOSA – PY3PO e de diversos Blogs, bem como através de vários colegas que ajudaram na divulgação do mesmo. Entre eles podemos citar alguns, os colegas OZIR – PY3OPR, Edson - PU3FCC, James - PU3SLC aos quais agradecemos pelo apoio recebido. O curso contou com a presença de 60 participantes de vários municípios do RS, CARLOS BARBOSA, BAGÉ, ALEGRETE, ITAQUÍ, IJUÍ, CRUZ ALTA, CAÇAPAVA DO SUL, CACHOEIRA DO SUL, GARIBALDI e um colega de SC da cidade de SÃO MIGUEL DO OESTE. Agradecemos a todos e lembramos o curso sobre COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA, que acontecerá nos dias 19 e 20 de Novembro. Ronimar – PY3CV

54º JOTA

No último final de semana aconteceu o 54º JOTA. Atividade que reúnem Escoteiros e radioamadores. A equipe da USRA esteve operando diretamente do Grupo Escoteiro SOCEPE em Itaara. A PY3UR este ativa durante todo o período do JOTA. Conforme programação escoteira, demos prioridade ao atendimento dos objetivos didáticos, em detrimento do competitivo. Estiveram presentes 4 Grupos Escoteiros. (Socepe, Baependi, Henrique dias e Augusto Severo)

Queremos salientar as atividades do JOTA LOBO, onde tivemos a oportunidade de disseminar informações sobre radioamadorismo ao grande número de crianças presentes. Parabenizamos ao Ch. Fredy que, como titular do Departamento de Radioamadorismo da USRA, coordenou a atividade e também pelo apoio da equipe de radio-escotismo do GE Baependi, composta por PY3NZ o Cláudio, PY3UK o Cristiano e a Ch. Luciana, que vieram de Porto Alegre e trouxeram equipamentos e antenas, reforçando e qualificando a equipe de radioamadorismo presente.

Queremos salientar o trabalho de coordenação da atividade e a excelente recepção oferecida por todos os membros do GE SOCEPE em sua magnífica sede.

Em nome do departamento de radioamadorismo da USRA agradecemos aos colegas e associados da USRA, que dedicaram seu final de semana para divulgar o radioamadorismo. Tivemos o prazer de receber a ajuda e participação de dois dos mais novos associados da USRA: A Viviane, PY3VJ e o Ruliam PU3PAA. Estiveram presentes também o Barros PY3UA, O Darcy PY3GAD, o Albert PY3OZ, o Reni PU3RAK, o Asdrúbal PY3AN, a Sonia PY3SN e a Marta PY3MSS.

Observamos o pequeno número de estações radio-escoteiras participando da atividade em nível nacional. Precisamos valorizar a participação de colegas que praticam o radio-escotismo e que tenham em mente a grande oportunidade de formarmos radioamadores entre os participantes do Movimento Escoteiro.

Obrigado a todos por mais um JOTA! Sempre Alerta!

PROGRAME-SE

O 59º Rancho do radioamador Gaúcho acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de Novembro, na cidade de S. Jerônimo. Nosso colega Niltomar – PU3NCA e sua equipe estão trabalhando muito, para bem receber a todos que lá estarão. Para informações complementares, visite a página www.py3mp.com e fique sabendo mais sobre o que vai acontecer no Rancho. Veja a relação dos hotéis da região com seus números telefônicos para fazer suas reservas. Ajude a divulgar a realização do maior evento radioamadorístico do estado

RENER

A organização do Curso Básico de Defesa Civil comunica que já foram realizadas 2000 mil inscrições. Ressaltamos que os inscritos devem realizar a confirmação da inscrição recebida por email para a validação da mesma. As primeiras 2000 inscrições confirmadas garantem a participação no curso.

CONCURSO “CQ RS 90”

Já está a pleno vapor “A volta ao RS em 90 dias”, concurso radioamadorístico de caráter regional, lançado pela LABRE-RS, que visa a integração entre operadores e a troca de QSLs.

Aberto a qualquer estação brasileira que contate com colegas ou radioclubes gaúchos.

Este concurso começou no dia primeiro de Outubro e irá até o final do último dia de 2011, horário PT2(Brasília), nas bandas de 80 e 2 metros, exclusivamente em fonia simplex, vedado o uso de echolink.

A chamada será “CQ RS 90” e não haverá a necessidade de envio de Log, apenas remeter QSL ou cartão postal com os dados do QSO mais a frase “concurso RS 90”, para a LABRE-RS, que fará a contabilização dos resultados.

A premiação será de um troféu para o 1º lugar e diplomas até o 10 colocado, por banda (80 e 2 metros).

Os radioclubes não concorrerão à premiação, apenas distribuirão pontos e receberão um diploma de participação. Já chegaram os primeiros QSLs, e estamos aguardando os seus.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA