NOTÍCIAS DA USRA

DIA DO RADIOAMADOR

Tenho orgulho de ser radioamador! A cada momento novo na atividade em minha estação, percebo o quanto o radioamadorismo brasileiro está evoluindo. No final de semana que passou, o mundo pode ver o quanto isso é verdade. Muitas estações brasileiras ativas e muitas delas dando exemplo de operação, escore e competitividade. Tenho falado sobre a nova realidade do radioamadorismo no mundo. Quanto mais isto ficar claro para nossos colegas, mais o Brasil será representativo, demonstrando que aqui temos colegas operando com qualidade e competência.

No último domingo fui dormir cansado e quase sem voz . Porém realizado! Afinal de contas, com uma boa propagação e um número inimaginável de estações ativas, a alegria e a satisfação tomaram conta de mim e de todos que participaram do CQ WW DX.

Quantos relatos interessantes! Quantas conquistas e quebra de recordes!

Essa é a Alegria que eu gostaria de ver em todos os radioamadores! Para isso é preciso PRATICAR RADIOAMAMDORISMO APAIXONADAMENTE!

Não basta ter a licença! É preciso ser praticante!..... Mesmo que no dia seguinte você precise até de atendimento médico, como aconteceu com o Claudinho, após operar durante horas e fazer mais de 1200 contatos.

Imaginem que menos de 20% dos radioamadores são praticantes e que o número de radioamadores brasileiros diminuiu em 50% nos últimos 10 anos.

Quando o Horácio PY3HS divulga o resultado das provas realizadas, verificamos que poucos são os aprovados para classe A e B. A grande maioria é para a classe C. Entendemos com isso, que existe uma frustração dos novos radioamadores, pois não passam para as classes subseqüentes. Deduzimos disso, que duas coisas podem estar acontecendo: Não entenderam o que é o radioamadorismo ou tinham outras intenções ao obter o COER.

Precisamos mostrar aos novatos o mundo fantástico do radioamadorismo! Temos verificado que os novatos que são bem acompanhados, orientados e participam de vivencia operacional de um veterano, normalmente se transformam em grandes radioamadores.

Verifique em seu rol de conhecidos e amigos e escolha um novato para apoiar e incentivar sua prática operacional. Neste dia do Radioamador, ajude a um novato a sentir-se orgulhoso por SER RADIOAMADOR.

Não perca esta oportunidade para divulgar radioamadorismo! Mesmo que seja entre seus familiares ou colegas de trabalho.

O futuro do radioamadorismo depende da ação de cada um dos radioamadores de hoje!

OPERAÇÃO NA ILHA BRASILEIRA

Recebemos do Colega Amorim – PU3BOE, mais informações sobre a atividade na ilha brasileira: No dia 16 de Outubro de 2011, o Clube de Radioamadores de Uruguaiana-PY3CRU, realizou uma visita a Ilha Brasileira, localizada na divisa entre Brasil, Uruguai e Argentina. Alguns radioamadores aproveitaram a tranqüilidade da natureza e acamparam no dia anterior as margens do rio Uruguai, no dia seguinte com a chegada dos demais amigos, nos deslocamos de barco até a Ilha Brasileira onde fomos muito bem recebidos pelos organizadores do evento. Após breves manifestações dos participantes referentes à conscientização da preservação da natureza, foi efetuado o plantio de 560 mudas de arvores seguindo as orientações de profissionais que nos acompanhavam, após confraternizamos de um delicioso almoço com peixe frito, saladas e demais acompanhamentos. Nesse dia também foram efetuados muitos QSO onde tivemos o prazer da companhia de radioamadores de várias localidades e podemos assim firmar o nosso compromisso com o meio ambiente e com as entidades destinadas a esse fim colocando-nos a disposição de todos.
Aproveito a oportunidade para Informar aos amigos que passam por Uruguaiana-RS que estamos QRV na freqüência de operação local em 146.540 e será sempre um prazer receber os amigos em nosso QTH e no nosso Clube de Radioamadores. Nossos encontros acontecem aos sábados a partir das 15:00h. Participe!

PY3OZ NO CQ WW DX

No último final de semana tivemos a realização do CWW DX. Para nossa alegria e para o reconhecimento geral, o Brasil esteve muito bem representado. Muitas estações ativas e demonstrando excelentes condições competitivas. Diversos associados da USRA, estiveram participando. Queremos salientar a participação do Cláudio – PY3OZ, que conseguiu um excelente escore. Aqueles que ainda não viram, podem ter uma amostra da operação no conteste, acessando:http://www.youtube.com/watch?v=pvKdISmhnMA

CURSO COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA

Nos dias 19 e 20 de Novembro, acontecerá o Curso de comunicações de emergência, em Santa Maria, na sede do CPRO Central (Brigada Militar). Estaremos recebendo o Clarindo Norberto Pinto de Oliveira – PY1NT - Coordenador da RENER do Rio de Janeiro. Faça sua inscrição e obtenha maiores informações, junto a Cruz Vermelha de Santa Maria, com nosso colega Ronimar – PY3CV pelo fone 55 3027 4510 ou pela página: http://rener-sm.blogspot.com

ESPERO ENCONTRÁ-LO!

O 59º Rancho do radioamador Gaúcho, acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de Novembro, na cidade de S. Jerônimo. Nosso colega Niltomar – PU3NCA e sua equipe, estão trabalhando muito, para bem receber a todos que lá estarão. Para informações complementares, visite a página www.py3mp.com e fique sabendo mais sobre o que vai acontecer no Rancho. Veja a relação dos hotéis da região com seus números telefônicos para fazer suas reservas. Ajude a divulgar a realização do maior evento radioamadorístico do estado.

Está chegando a hora! Ligue para o Niltomar e confirme sua presença. Isso vai ajudá-lo muito no seu trabalho de organização do Rancho. ( 51 8221 4115)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA