NOTÍCIAS DA USRA

LEITURA DO QTC

Durante o último Rancho, tivemos a oportunidade de nos reunir com os colegas presentes e falamos sobre a importância da comunicação entre a LABRE e seus associados. A maneira mais simples e eficiente, é via seu QTC INFORMATIVO. Uma equipe de redatores, editores e leitores, assumem um compromisso com os associados, de maneira que regularmente, aos sábados em 40 e em 80m, possamos apresentar este relato à grande comunidade radioamadoristica do estado. Não só os associados, mas toda a comunidade tem necessidade de saber o que está sendo realizado pela nossa entidade.

Cobramos este compromisso e estabelecemos com isso uma relação de credibilidade com todos. Contamos com a sua ajuda, colega que nos acompanha para motivarmos um número maior de colegas para a apresentação deste trabalho.

Existe também a oportunidade de receber o texto do QTC, que está com uma apresentação gráfica excelente, diretamente em seu endereço eletrônico.

Aproveite e valorize mais este trabalho prestado pela LABRE-RS. Seja protagonista, enviando informações de suas atividades ou de seu grupo, para serem divulgadas no QTC. Contamos com a ajuda e participação de todos!

REUNIÃO DE DIRETORIA

Na segunda feira, dia 12 de Dezembro, às 19h30min horas, aconteceu a reunião mensal da diretoria da USRA, que contou com a presença de diversos membros da diretoria. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos administrativos, dos quais destacamos a reformulação de nossa página na web, o planejamento para a comemoração dos 63 anos da USRA, que acontecerá no próximo dia 10 de Janeiro de 2012. Tivemos a satisfação de analisar e aprovar a proposta de nosso mais novo associado, JOSÉ MARCIO VILLELA FIGUEIRA, PY3DS . Seja Bem Vindo!

A programação de aniversário se desenvolverá nos dias 13 e 14 Janeiro de 2012. Tão logo tenhamos os detalhes acertados estaremos divulgando, pois queremos que muitos colegas possam estar conosco, participando de nossa alegria e compromisso com o associativismo, que em Santa Maria é sexagenário.

COMUDEC-SM

Recebemos correspondência da Prefeitura Municipal, solicitando com urgência, a indicação de dois colegas, sócios da USRA, para participarem do COMUDEC-SM (Conselho Municipal de Defesa Civil do Município de Santa Maria e FUNDEC (Fundo Municipal de Defesa Civil). Em decisão de diretoria, foram indicados os colegas: - Fredy – PY3YD e Pereira – PY3TIO.

DECORAÇÃO DO AMBIENTE

Os colegas que participaram do expediente do último sábado puderam ver a decoração natalina da USRA. Durante nossa reunião de diretoria, o Presidente Barros, PY3UA, agradeceu e parabenizou a titular do departamento social, Vera PU3KSV, pela decoração natalina da USRA. Temos certeza de que todos gostaram e os elogios foram unânimes.

INSTALAÇAO DE ANTENAS

Com a intenção de melhorarmos o sistema irradiante da PY3UR em nossa sede, recebemos e estão sendo instaladas uma nova antena para VHF e outra para HF multibanda . Em função de avarias ocorridas com as velhas antenas, aproveitamos para substituí-las por novos e mais eficientes modelos, para proporcionar aos nossos associados, mais conforto e eficiência na operação de nossa estação. Aproveite e venha fazer seus testes.

PY3SB - 5BDXCC

Nesta semana recebemos uma notícia muito importante e motivadora. Nosso colega SERGIO – PY3SB, recebeu seu 5BDXCC. Significa ter comprovado junto à ARRL, ter contatos confirmados com mais de 100 entidades nas bandas de 10 a 80 metros.

Conhecemos o Sergio e sabemos da sua dedicação e entusiasmo no Radioamadorismo. Esta dedicação é valorizada pelas suas condições operacionais. Utilizando antenas de fio e operando com baixa potencia, Sergio conseguiu este feito magnífico em apenas 10 anos! Em 27 de Julho de 2001, recebeu a confirmação de seu primeiro país: Contato com JF2EPL. Curiosamente em 25 de Julho de 2011, seu 5BDXCC foi expedido pela ARRL!

Morando em Alegrete, na fronteira oeste do estado, Sergio trabalhou intensamente para conseguir este feito. Contou com o apoio nos últimos anos de uma antena direcional emprestada pelo Joaquim PY3KG. Realizou 60% dos contatos em fonia, exceto em oitenta metros, onde a estatística se inverte. Soube aproveitar o período de boa propagação para as bandas baixas e tem hoje 121 países confirmados em oitenta metros. Realmente um surpreendente aproveitamento em detrimento das condições de operação, o que nos leva a entender que foi necessário muito empenho e técnica operacional para alcançar o objetivo. Temos que considerar ainda, seu envolvimento com sua ida ao Haiti, quando participou da missão de paz. Nossos parabéns ao Sergio por esta espetacular conquista! Desejamos que continues praticando radioamadorismo sério e competitivo e que em breve tomemos conhecimento de outras conquistas que comprovem sua competência e dedicação ao radioamadorismo. Como teus amigos, nos sentimos orgulhosos das tuas conquistas.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA