NOTÍCIAS DA USRA

ESTAMOS EM 2012

Estamos voltando a nossa rotina semanal. Iniciando um novo ano com muitas expectativas e esperanças. Também no radioamadorismo, temos a sensação da necessidade de planejamento. Planos fazem parte do nosso dia-a-dia. Como radioamadores, precisamos nos preocupar em planejar nossas ATIVIDADES dentro de OBJETIVOS pré-estabelecidos. Como radioamadores associativos, planejamos para o envolvimento do grande grupo.

Como é de costume, queremos manter durante o ano de 2012, o trabalho que vem sendo realizado há muitos anos, que é a leitura do QTC da LABRE-RS, diversos locais do nosso estado. Para isso, precisamos de ajuda de colegas do interior, pertencentes a clubes ou não, para fazerem a leitura do QTC, em 40 e 80m durante um sábado de cada mês.

Escolha o sábado que achar melhor, coloque um e-mail à disposição para receber o texto elaborado e fazer a leitura. Também gostaríamos de ter a adesão dos colegas responsáveis por repetidoras, que pudessem fazer a leitura do QTC em outros horários.

Dois Clubes já confirmaram sua participação: A USRA que fará a leitura no segundo sábado de cada mês em HF e todos os Domingos pela manhã em VHF. O PXY Clube de Caxias do Sul, que fará a leitura no terceiro sábado de cada mês em HF.

O Departamento de Radioamadorismo da LABRE-RS fará a leitura no último sábado de cada mês.

Aguardamos a manifestação dos colegas que estão dispostos a nos ajudar.

Confirme sua intenção enviando mensagem para paulopy3pa@gmail.com ou para py3kim@bol.com.br

PROVAS EM S. MARIA

Recebemos da LABRE-RS, a confirmação da realização de provas em Santa Maria, no mês de JUNHO de 2012. Solicitamos aos colegas apoio e divulgação desta informação, de maneira que possamos ter um bom número de candidatos para provas de ingresso e promoção. Estaremos fazendo contato com a direção do Colégio Militar de Santa Maria, para nos apoiar nesta atividade. Em breve informações complementares.

ANIVERSÁRIO DA USRA

Nos dias 14 e 15 de Janeiro, comemoramos os 63 anos de fundação da USRA. Para nossa alegria, recebemos diversos visitantes para conosco confraternizarem. Queremos ressaltar a comitiva da LABRE-RS, na pessoa de seu presidente o Edison PY3XEL e membros da diretoria executiva. Agradecemos a todos pela presença e participação nos atos comemorativos.

ENCONTRO EM JAGUARI

Nossos colegas LEONI PY34LAT e PILLOM PY3ATA, com apoio da USRA, estão convidando a todos para um encontro em JAGUARI, denominado ENCONTRO DA RODADA DO FERRO VELHO.

Todos estão convidados a participarem nos dias 2, 3 e 4 de Março de 2012.

Muitas atividades e oportunidade de conhecer pessoalmente diversos colegas que lá estarão. Coloque na sua agenda!

ATIVAÇÃO DA SA – 088

De 3 a 6 de Fevereiro, acontecerá a ativação da Ilha Santana de Fora (SA-088 DIB SC-10). Um grupo de radioamadores liderados pelo Fábio PP5BZ estarão realizando este trabalho. Fique atento e conquiste mais pontos para seus diplomas.

ATIVAÇÃO DE FAROIS

Já estão sendo feitos os preparativos para ativações de Faróis no próximo mês de Fevereiro de 2012. Recebemos a confirmação do Cláudio, PY3OZ, que estará em Capão da Canoa e também do nosso colega Joaquim – PY3KIM, que estará em Tramandaí.

Ainda há tempo, para que os colegas que gostam desta atividade, de se juntarem aos grupos, ou promoverem a ativação de outros dos muitos faróis existentes na costa gaúcha. Não se esqueçam de programar e nos avisar para que possamos divulgar em tempo.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA