NOTÍCIAS DA USRA

PROVAS EM SANTA MARIA

No próximo dia 9 do mês de Junho, a banca examinadora da LABRE-RS/ANATEL, estará em Santa Maria, para aplicar provas aos interessados ao ingresso ou promoção ao radioamadorismo. Convocamos a todos os nossos colegas para ajudarem na divulgação de mais uma rodada de provas em nossa cidade. A atividade está sendo coordenada pelo Diretor de Radioamadorismo da USRA, nosso colega Fredy, que esteve no CMSM (Colégio Militar de Santa Maria), acertando a parceria para a realização das provas. Os interessados em participar do processo, devem entrar em contato pelo e-mail: freddy@gearas.org.br Podem também, solicitar o formulário de inscrição.

Paralelamente a isto, nos meses de Abril e Maio, durante os sábados, a partir das 14:30h, acontecerá um curso de telegrafia, coordenado pelo nosso colega Darcy, PY3GAD. Fique atento e não perca a oportunidade!

TROFÉUS DO CVA

Recebemos do comandante da 3ª Cia Com BDA, em Santa Maria, convite para participarmos da formatura que acontecerá no próximo dia 11 de Maio, quando serão entregues os troféus do Concurso verde-amarelo, conquistados por radioamadores Santamarienses. Na oportunidade devem receber os troféus a PY3UR e PY3OZ.

Os colegas interessados em participar da solenidade devem fazer contato com o Dep. de radioamadorismo.

DXCC

Os interessados em saber quem são os radioamadores brasileiros que estão no ranking do DXCC, devem acessar a página do nosso colega PY2KP, que atualmente é quem faz primeira conferencia dos QSLs dos brasileiros. Acesse: www.py2kp.com

E fique sabendo mais sobre este assunto.

CONCURSO BRASILIA

A edição número 52 do Concurso Brasília, acontece no próximo mês de Abril. Muitos brasileiros participam desta atividade competitiva nacional. O Regulamento foi divulgado esta semana e tem novidades. Adequando ao calendário nacional, este ano a fase de fonia acontecerá no domingo dia 29 de Abril, iniciando a zero hora UTC.

Para saber mais acesse: http://labre-rj.blogspot.com.br

DIA DA AGUA

No dia 22 de Março lembramos o DIA DA AGUA. Data importante para todos que sabem da importância e valorizam os cuidados e preocupações sobre a utilização da água e os cuidados necessários com o meio ambiente, como gerador de vida sadia para as gerações futuras.

No radioamadorismo Santamariense, lembramos de uma atividade comemorativa realizada no dia da água, junto a barragem que abastece a nossa cidade. Lembramos também de um de nossos colegas que participou e que tinha uma característica muito especial: Incentivar o radioamadorismo competitivo via prática operacional coletiva.

Antes de cada competição nacional, recebíamos a convocação do EDILTOM – PY3ASU, para estarmos presentes e participativos. Esta atitude levou a muitos de nós a conhecer e participar do radioamadorismo competitivo. Em determinadas ocasiões, conseguimos ter em nossa cidade, 14 estações participando de concurso.

Cada vez que nos lembramos desta atitude, temos a certeza da importância de incentivarmos a participação dos nossos colegas para a prática operacional. Muitos não tem uma estação para operar, mas podem ser incentivados, quando são convidados a participar de atividades competitivas em grupo.

O objetivo é dar oportunidade de conhecimento. È sem dúvidas a melhor maneira de transferir conhecimentos, paixão e experiência aos novatos e aos que não conhecem a importância do radioamadorismo competitivo para o futuro do radioamadorismo

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA