NOTÍCIAS DA USRA

PROVAS EM SANTA MARIA

No próximo dia 9 do mês de Junho, a banca examinadora da LABRE-RS/ANATEL, estará em Santa Maria, para aplicar provas aos interessados ao ingresso ou promoção ao radioamadorismo.

Os interessados em participar do processo, devem entrar em contato com nosso colega Fredy PY3YD, pelo e-mail: freddy@gearas.org.br Podem também, solicitar o formulário de inscrição.

Paralelamente a isto, nos meses de Abril e Maio, durante os sábados, a partir das 14:30h, acontecerá um curso de telegrafia, coordenado pelo nosso colega Darcy, PY3GAD. Fique atento e não perca a oportunidade!

ZY2014WC

Este é o indicativo da estação comemorativa à copa do mundo de futebol em 2014. O manager deste indicativo é o nosso colega PS7KC, para quem devem ser encaminhados os QSLs via buro ou via direta. Fique atento as bandas e conquiste mais este cartão comemorativo.

CONCURSO BRASILIA

A edição número 52 do Concurso Brasília, acontece no próximo mês de Abril. Muitos brasileiros participam desta atividade competitiva nacional. O Regulamento foi divulgado e tem novidades. Adequando ao calendário nacional, este ano a fase de fonia acontecerá no domingo dia 29 de Abril, iniciando a zero hora UTC.

Para saber mais acesse: http://labre-rj.blogspot.com.br

Queremos agradecer aos organizadores por nos enviarem os troféus conquistados por colegas associados da USRA.

CQ WW WPX

No último final de semana aconteceu o CQWW WPX, que é um concurso internacional que reúne radioamadores do mundo todo. Em nossa cidade, tivemos pelo menos 4 estações de sócios da USRA, participando da competição: PY3OZ, PU3SVA, PY3TIO e PY3PA. Recebemos os comentários do Cláudio PY3OZ sobre a operação: "Você não precisa de uma mega estação, você precisa de um bom local, uma boa técnica operacional, muito treino e muita vontade de ganhar alguma coisa."
Não estou contando com o "ovo dentro da galinha", pois mesmo aqui dentro do Brasil temos Radioamadores que são verdadeiras feras em competições. Temos colegas brasileiros que são campeões mundiais. Mas o que a gente sempre deve levar em conta é a nossa própria superação pessoal. A gente tem que procurar vencer a gente mesmo. E isto eu consegui. Este foi meu recorde pessoal não no WPX, mas em todos os contestes que já participei. Está ficando cada vez
mais difícil vencer a mim mesmo. E isto que deve servir de motivação: Superar a nós mesmos! Estou muito feliz.
Se for para deixar uma dica: Use mono bandas, mesmo que esta seja uma antena de PX adaptada para 10m! Ainda assim ela será melhor do que a melhor e mais cara tribanda!"

Agradeço ao Freddy PY3YD pelo empréstimo da antena e Ao Reni PU3RAK que me ajudou na montagem da mesma”

O PY3OZ, que utilizou o indicativo PR3A, conseguiu fechar o log com 1927 contatos na banda de 10m. Um excelente resultado!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA