NOTÍCIAS DA USRA

PROVAS EM SANTA MARIA

No próximo dia 6 do mês de Junho, a banca examinadora da LABRE-RS/ANATEL, estará em Santa Maria, para aplicar provas para os interessados ao ingresso ou promoção ao radioamadorismo. Convocamos a todos os nossos colegas para ajudarem na divulgação de mais uma rodada de provas em nossa cidade. A atividade está sendo coordenada pelo Diretor de Radioamadorismo da USRA, nosso colega Fredy, que esteve no CMSM (Colégio Militar de Santa Maria), acertando a parceria para a realização das provas. Em breve teremos informações complementares de como os interessados deverão proceder para efetuarem suas inscrições. Paralelamente a isto, deverá acontecer um curso preparatório em nossa sede. Fique atento e não perca a oportunidade!

ENCONTRO EM JAGUARI

Nossos colegas LEONI PY34LAT e PILLOM PY3ATA, com apoio da USRA, realizaram na cidade de Jaguari, o Encontro da Rodada do Ferro Velho, que aconteceu nas dependências do Clube CAPEJAR, local aprazível e conhecido de todos, pois tem sido a sede dos últimos encontros que aconteceram naquela cidade.

Colegas de diversas cidades do nosso estado, e também de Santa Catarina, acompanhados de seus familiares, tiveram a oportunidade de se encontrar, para confraternizar e trocar experiências e informações sobre radioamadorismo.

Um ambiente muito bonito, junto a uma natureza exuberante. Uma programação que privilegiou o encontro e a convivência dos participantes.

No sábado pela manhã, recebemos a visita do Prefeito em exercício, que trouxe sua mensagem de boas vindas a todos. Permanentemente, tivemos a oportunidade de participar do ambiente que nos permitiu o exame e a troca de equipamentos e acessórios que interessam a todos nos radioamadores.

O restaurante do local nos reuniu para refeições saborosas ao som de músicas e apresentações artísticas. No domingo pela manhã, tivemos a oportunidade de participar de uma missa realizada pelo Padre Elcy – PY3AHD, que com sua sensibilidade e direção divina, nos ofertou uma mensagem de vida significativa que deixou a todos, oportunidade de uma reflexão oportuna. Que nos fez examinar nossa função comunicativa e sua mensagem junto a nossa comunidade. Não temos idéia do número de pessoas que ouvem a nossa mensagem. Por isso a nossa preocupação com a mesma.

Logo após a missa tivemos um momento de radioamadorismo, quando PY3PA falou sobre a importância do Radioamadorismo Associativo e a necessária preocupação que devemos ter em relação ao futuro do radioamadorismo, que está sendo construído e gerado hoje, quando nos manifestamos como radioamadores praticantes.

Queremos agradecer a todos que estiveram presentes e foram protagonistas deste momento histórico. Agradecemos principalmente ao Leoni e ao Pillom que tiveram a idéia e organizaram o encontro.

RECEBEMOS DA LABRE-RS

Mais de 300 QSLs de colegas e associados da USRA, que nos foram enviados por nosso colega JOAQUIM, PY3KIM, Diretor de Radioamadorismo da LABRE-RS. Neste sábado, em nosso expediente na USRA, pudemos constatar diversas manifestações de alegria, e surpresa, após a verificação dos cartões recebidos. Como diz nosso colega Machado, PY3CAL, “é o nosso dinheirinho chegando”. Para nós que praticamos radioamadorismo competitivo, receber QSLs, é se sentir realizado por todos os esforços e dedicação na caça de muitas estações que tem grande significado, em função da necessidade da conquista. Pratique radioamadorismo e envie seus cartões. Assim você também vai poder sentir esta agradável emoção!

RODADA DA USRA

A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 19 horas e 30 minutos, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. No último dia 6 tivemos o prazer de receber em nosso QTH, a visita do Machado, PY3CAL, que veio a Santa Maria e coordenou a rodada de número 855. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA