NOTÍCIAS DA USRA

REUNIÃO DE DIRETORIA

Acontecerá no próximo dia 15 de Maio, a partir das 19 horas em nossa sede social. Todos os membros da diretoria e demais associados estão convidados a comparecer. Lembramos que no próximo dia 26 de Maio acontecerá a Assembléia Geral Ordinária, quando será eleita a diretoria para o próximo biênio. Todos os associados, em dia com seus deveres sociais, tem o direito ao voto. Este é um momento muito importante, pois estaremos escolhendo os colegas que vão decidir e agir administrativamente para a existência de nossa entidade. Participe deste processo e quem sabe coloque seu nome à disposição para ajudar decisivamente no futuro da nossa USRA.

CURSO DE DEFESA CIVIL

Recebemos de nosso colega OZIR, PY3OPR, informações sobre o CURSO BÁSICO DE DEFESA CIVIL PARA RADIO AMADORES E VOLUNTARIOS DE DEFESA CIVIL, realizado em Cachoeira do Sul, no último dia 28 de Abril.

O curso foi ministrado pelos instrutores; Maj Adilomar – PU3AJS (Coordenador Regional de Defesa Civil), Ronimar, PY3CV (Coordenador da RENER e Cruz Vermelha em Santa Maria) e o Major PM da Defesa Civil Estadual. A coordenação local foi feita por nosso colega Ozir, que contou com o apoio da Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Sra Marta Caminha, Sr. Neirom Viegas e funcionários municipais que colaboraram durante o evento.o em Cachoeira do Sul, no último dia 28 de Abril. O Curso contou com a participação de 50 pessoas, entre elas 15 radioamadores. Estiveram representadas as comunidades de Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Sertão de Santana, São Jerônimo, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel e Triunfo.

Ozir aproveita para registrar que no dia 1º de Maio, aconteceu um Exercício Simulado de Comunicações de Emergência, envolvendo as cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul, que teve seu início as 8:00 horas e duração de duas horas. A coordenação do exercício foi do Ronimar, PY3CV e contou com o apoio e participação das estações operadas por Diego, PY3PDG; Marcelo, PU3MAH e Ozir, PY3OPR. As comunicações foram feitas em VHF com apoio das repetidoras da região.

Queremos parabenizar aos colegas envolvidos. Em especial a ação incansável do Ozir.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA