NOTÍCIAS DA USRA

ASSEMBLÉIA GERAL

Hoje pela manhã, aconteceu em nossa sede, mais uma Assembléia Geral Ordinária, que tinha por objetivo, eleger a nova diretoria que estará administrando a USRA nos próximos dois anos. Como este texto foi escrito antes, não temos ainda como anunciar a nova diretoria. Com certeza, diversos colegas estiveram presentes, ajudando com seu voto, para eleger os nossos novos administradores. Temos certeza que alguns associados não dão importância para este momento e até fazem de tudo para não estarem presentes, cumprindo um ritual previamente programado, pois não quer participar da diretoria pois teria que doar parte do seu precioso tempo, durante dois anos, para ajudar na administração da USRA. Quando não entendemos a necessidade e as vantagens do associativismo, é porque somos completamente desconhecedores dos mesmos ou egoístas o suficiente para apenas contar com às vantagens de ser sócio da entidade, sem nunca ajudar a fazer alguma coisa por ela.

Também tenho certeza que muitos dos que estão preocupados com o futuro do radioamadorismo e que entendem a necessidade do associativismo, lá estavam e ofereceram-se orgulhosamente para fazer parte da diretoria. Tendo bem claro em sua mente, que é uma etapa normal, quando se entende os objetivos e se tem condições e capacidade para se dispor a trabalhar pelo grupo.

Este é um momento muito importante, pois escolhemos os colegas que vão decidir e agir administrativamente para a existência de nossa entidade. Obrigado a todos que participaram deste processo, valorizando este histórico de trabalho em prol do radioamadorismo, que há 63 anos tem motivado a existência da nossa USRA.

SEMINÁRIO SOBRE RADIOAMADORISMO

Nosso colega Fredy, enviou informações sobre uma atividade Radio escoteira que deve se realizar em Santa Maria:

Caros amigos da Diretoria da USRA, Diretor da Equipe Nacional de Radioescotismo, Equipe Regional de Radioescotismo e demais Radioescotistas:

Como é do conhecimento de todos, estamos nessa empreitada mais uma vez, agora ajudando o 4º Distrito Escoteiro de Santa Maria nessa atividade conjunta com o Grupo Escoteiro Henrique Dias e Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo, contando com o apoio da Equipe Nacional e Equipe Regional de Radioescotismo no 1º Seminário de Radioescotismo de Santa Maria.

Este Seminário tem por objetivo maior um reforço aos jovens que prestarão provas para Radioamador no dia 09 de junho aqui em Santa Maria.

Desde já agradecendo o apoio que sempre recebi de todos vocês, fica um forte aperto de mão esquerda.

Sempre Alerta Para Servir

Chefe Freddy PY3YD - GEARAS/116-RS

RETORNO DO CONCURSO

NESTA semana recebemos informações sobre o retorno do Concurso Batalha Naval do Riachuelo. Este concurso é realizado pelo Grêmio de Comunicações da Sociedade Acadêmica Phoenix Naval, pertencente aos Aspirantes da Escola Naval, tendo como objetivo a confraternização e o adestramento de comunicações entre os radioamadores, homenageado-se o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. (11 de Junho de 1865) A Novidade é que teremos também a banda de 15m. Prepare-se e participe!

PROVAS EM SANTA MARIA

No próximo dia 9 do mês de Junho, a banca examinadora da LABRE-RS/ANATEL, estará em Santa Maria, para aplicar provas aos interessados ao ingresso ou promoção ao radioamadorismo.

Os interessados em participar do processo, devem entrar em contato com nosso colega Fredy PY3YD, pelo e-mail: freddy@gearas.org.br , que informa:

Caros Colegas associados da USRA e comunidade em geral:

Para conhecimento, estamos buscando conseguir o número mínimo (30 candidatos) para abertura do processo na ANATEL para que aconteçam as Provas para Radioamador e Troca e Classe em Santa Maria, a princípio marcadas para o dia 09 de junho p/vindouro.

Dentro dos meios disponíveis (rádio + e-mail) mais os Grupos Escoteiros de S Maria, até o momento atingimos 22(vinte e dois) interessados. Como o amigo Horácio conseguiu que a data limite para a inscrição seja até segunda-feira dia 28 de maio - impreterivelmente; solicito aos senhores que por acaso tenham algum interessado que ainda não entrou em contato conosco que o faça até a referida data.

Certo do apoio de Vossas Senhorias agradeço antecipadamente

Freddy PY3YD

Fique atento e não perca a oportunidade!

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA-Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA