NOTÍCIAS DA USRA

CVA SSB

Mais uma grande festa do radioamadorismo competitivo brasileiro!

Muitas estações brasileiras e grande número de estações ao redor do mundo, abrilhantaram o CVA 2012. Queremos cumprimentar os organizadores, por terem realizado um excelente trabalho. O regulamento foi adequado. A divulgação foi muito bem feita. As informações colocadas à disposição dos participantes, conseguiu facilitar e tirar as dúvidas dos que queriam participar do CVA. Em nossa cidade ouvimos poucas estações. Alguns associados estiveram participando em outras cidades do estado. Espero que o mesmo possa acontecer durante a realização do nosso Concurso Farroupilha. Informe-se, participe e dê mais uma chance para o nosso tradicional concurso. Radioamadorismo competitivo é o grande motivador do radioamadorismo na atualidade.

EXPEDIENTE

No último sábado, durante nosso expediente semanal, tivemos a oportunidade de nos encontrarmos com diversos colegas que lá estiveram. Como último sábado do mês, aconteceu a comemoração festiva dos aniversários do mês. Alguns levaram bolo e refrigerante e outros aproveitaram para, junto com o grupo comemorarem seus aniversários. Parabenizamos ao Dep. Social na pessoa da Vera – PU3KSV pela organização do momento festivo.

Tivemos a satisfação de receber nosso colega André – PY3IT, que vindo de Caxias do Sul para participar de um concurso na UFSM, conseguiu um tempo para estar visitando o expediente da USRA , conhecendo nossa sede e os colegas presentes.

RENER EM CACHOEIRA DO SUL

Nosso associado OZIR, titular da PY3OPR, acaba de receber do Ministério da Integração Nacional, a identificação de ESTAÇÃO COORDENADORA MUNICIPAL DA RENER. Isto é resultado de participação, comprometimento e reconhecimento por seu trabalho incansável pela comunidade de Cachoeira do Sul e pela sua postura como radioamador. Nossos parabéns ao Ozir por esta distinção e por todos os exemplos que tem dado como cidadão, participante da Defesa Civil e Radioamador.

ASSOCIATIVISMO

A tendência que nos leva ao individualismo egoísta nos afasta das pessoas e do associativismo. Não encontramos tempo para conversar com nossos colegas. Para disseminar informações ou quem sabe fazer sugestões ou analisar um problema qualquer.

Precisamos de pessoas que se sintam bem sendo útil aos outros. Que entendam a necessidade de incentivar aos que não sabem, a aprender mais sobre radioamadorismo. Que valorizem os que são parceiros e que saibam gostar de estar em grupo. Que entendam que o egoísmo tem um resultado triste. Que entendam que juntos nossas conquistas são maiores e o prazer fica valorizado por estarmos em grupo. Valorizando objetivos comuns, estarás dando credibilidade ao associativismo. Mesmo que seja para ter mais prazer na prática de um hobby.

www.py3hk.com.br

Recebemos de nosso colega NEI, PY3HK, informações sobre divulgação de matérias de interesse radioamadorístico em sua página. Esta semana foi postada um vídeo histórico, filmado em 1986 nos estúdios da TVE, o qual era para ser parte de um programa sobre radioamadorismo com o título "O Fantástico Mundo do Radioamadorismo". Nele podemos ver a participação de vários radioamadores que já não estão entre nós, Como o PY3ABT, PY3CEM, PY3IT e outros. Os vídeos podem ser acessados no atalho "Links”, parte inferior da página no site.

Todos estão convidados a visitar, fazer comentários e repassar para outros radioamadores.

RODADA DA USRA

A RODUSRA (Rodada da USRA), acontece de segunda a sexta-feira, das 19:30 às 20:30 h, na banda de 80m (3770). Na última semana, a RODUSRA completou 5 anos de existência. Com a edição de número 919. A RODUSRA é o resultado da idéia lançada pelos colegas Machado, PY3CAL e Pereira PY3TIO. Em 24 de Setembro de 2007, estes dois colegas iniciaram este trabalho que se propunha a dar oportunidade de manifestação aos colegas e associados, utilizando a banda dos 80m. Outro objetivo é o de oferecer aos participantes informações sobre radioamadorismo e divulgar atividades radioamadorísticas. Atualmente a rodada está sendo coordenada por PY3PA, quando está por Santa Maria. Nestes cinco anos muitos colegas passaram por nossa rodada. Sentimos a falta da participação dos colegas associados da USRA. Pois entendemos que a rodada funciona como um meio de divulgação da USRA e suas atividades em prol dos sócios e de toda a comunidade radioamadorística.

Participe e fique informado. Será um prazer reencontrá-los para um bate-papo-informativo.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA