NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Aos sábados pela manhã, temos o salutar costume de os reunirmos na USRA. Lá reencontramos nossos colegas e associados e algumas vezes temos até a presença de algum visitante. Neste ultimo, não tivemos visitantes, mas estávamos motivados pela quantidade de QSLs e troféus recebidos nos últimos dias. PY3TIO o Pereira, PU3SVA o Adriano e a PY3UR, receberam seus troféus de participação e boa classificação no Farroupilha 2010 e 2012. Todos os que participaram, receberam seus belíssimos diplomas de participação, enviados pela LABRE-RS. Surpreendemo-nos com a beleza do Troféu do Farroupilha, que agora homenageia Bento Gonçalves.
Também a Marta PY3MSS, recebeu o Troféu de segundo lugar na categoria YL do Concurso Brasília, que veio de São Paulo, na bagagem do Barros, PY3UA.
Nossos colegas que participam mais ativamente do radioamadorismo competitivo estavam em suas estações participando do CQWW CW. Queremos parabenizar o Claudinho, PY3OZ pela sua excelente participação.
Expediente da USRA é uma excelente oportunidade para convivência e ampliação de conhecimentos sobre radioamadorismo.  Visite-nos! 

PRECISAMOS PENSAR.... 2
No último QTC comentamos sobre uma necessária reflexão sobre o nosso RANCHO.  Não recebemos nenhuma manifestação. No entanto, gostaríamos muito de saber o que a comunidade gaúcha pensa sobre a realização deste e vento anual. Mande seus comentários, pois com certeza estarás ajudando no planejamento desta atividade  que já realizou sessenta edições.
Verificando o que aconteceu nas últimas edições do Rancho, constatamos alguns problemas relacionados aos participantes e também, quanto a programação.
A formula do rancho precisa ser atualizado.
São outros tempos e defendo algumas alterações para viabilizar o futuro do RRG.
Conversando com o Vitorino, PY3FAV , vice presidente da LABRE-RS, mantenedora institucional do Rancho, chegamos a algumas conclusões. Estamos divulgando nosso pensamento no intuito de recebermos a manifestação dos colegas que tem participado do rancho e que estranharam a participação da comunidade gaúcha nos últimos ranchos realizados. 
Com o intuito de favorecer aos participantes, sugerimos:
-Que a programação do rancho inicie no sábado e termine no almoço do domingo. Assim o custo com hotel seria de apenas uma diária.
-Que deva ser instituído um valor de inscrição, para ajudar na organização. Quem sabe com desconto  para quem fizer o pagamento antecipado.
-Que a programação seja definida três meses antes para facilitar e dar mais tempo para divulgação.
-Planejar uma programação atraente. Pensar em atividade para os Cristais e os novatos.
-Que a comissão organizadora consiga visitar todas as rodadas e divulgue notas em todos os QTCs.
-Adequar à programação de radioamadorismo, etc...
Vamos continuar tratando deste assunto e gostaríamos de saber a sua opinião. Contamos com a sua colaboração. Envie seus comentários para: paulopy3pa@gmail.com

RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21:00 h, na banda de 80m  (3770)   PARTICIPE!

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA