NOTÍCIAS DA USRA


 MONTAGEM DE ANTENAS
Nesta semana, tivemos a oportunidade de visitar a estação do Barros – PY3UA. Na companhia de PY3CAL o Machado, do Claudio PY3OZ ajudamos na montagem de uma antena tribanda  e outra para os 40m.  Há algum tempo o Barros  adquiriu as antenas e por último preparou a infra-estrutura para a montagem.
Na comparação de recepção  com as existentes, já pudemos constatar a eficiência das mesmas. Em breve poderemos testá-las  em alguma competição. Parabéns ao Barros pelo investimento na estação.

CURSO  DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA
Nos dias 15 e 16 de Dezembro, acontece em Santa Maria  a segunda edição do Curso de Comunicações de emergência, uma promoção da Cruz vermelha Brasileira, com  o apoio de diversas entidades e a defesa civil.  O palestrante será nosso colega Carlindo – PY1NT, que vem trazer sua experiência e motivação a todos os presentes.
O curso acontece no sábado e no domingo, iniciando às 8 horas e encerrando às 18 horas. O local desta vez será no SEST SENAT, que fica bem próximo da Rodoviária de Santa Maria.  Informações  complementares pelos fones: 55 3027 4510 e 9181-0916 com nosso colega Ronimar – PY3CV, que é o coordenador da RENER em  Santa Maria

RESULTADO DAS PROVAS
Como é do conhecimento de todos, a LABRE-RS, realiza mensalmente em sua sede ou em alguma cidade do interior de nosso estado, provas para ingresso e promoção ao radioamadorismo.  Este trabalho que nos últimos anos tem sido coordenado por nosso colega  Horácio – PY3HS, é responsável por encaminhar  muitas pessoas para se tornarem radioamadores. No último QTC, tivemos o relatório elaborado pelo Horácio, onde podemos tomar conhecimento dos números que envolvem esta atividade patrocinada pela LABRE-RS.  Não é uma simples tabela. Mas sim uma compilação de dados, complementada por uma estatística que facilita nossa análise. Verificamos que durante 2012, foram realizadas provas em 4 municípios gaúchos, onde pelo menos 150 pessoas  tiveram a oportunidade de realizarem provas sem saírem de seus municípios. Nosso agradecimento ao Horácio pelo trabalho que realiza em prol do radioamadorismo em nosso estado.
 
REUNIÃO DE DIRETORIA
 Na próxima segunda feira, dia 10 de Dezembro, acontecerá nossa reunião mensal de diretoria.   Esperamos contar com a presença de todos. Se você é associado e quer participar da reunião, também está convidado.

RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21:00 h, na banda de 80m  (3770)   PARTICIPE!

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.


Paulo - PY3PA
  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA