NOTÍCIAS DA USRA


PROGRAMAÇÃO DE COMEMORAÇÃO DOS 64 ANOS

O presidente da USRA, nosso colega Darcy - PY3GAD, convida aos associados e demais colegas  para participarem conosco, dos atos comemorativos dos 64 anos de fundação da USRA.
As atividades comemorativas se desenvolverão nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO:
            -DIA  12 de JANEIRO – SABADO
-LOCAL: SEDE DA USRA – Centro de Santa Maria
            -09:00h – Expediente  festivo
-10:30h – Solenidade de comemoração,  com palavra do presidente

- Apresentação do Homenageado
            -Durante o dia, acontecerá uma operação para distribuição de QSL
COMEMORATIVO da PY3UR, nas bandas de HF.
            -DIA 13 de JANEIRO – DOMINGO
-11:00h – Teremos uma programação festiva, seguida de almoço de confraternização, com a presença de convidados, associados e simpatizantes em local a ser divulgado. CONFIRME SUA PRESENÇA!

PR3A - CAMPEÃO MUNDIAL

Nosso colega Claudio PY3OZ, participou do último CQ WPX SSB, utilizando o indicativo PR3A.
Nesta semana foi divulgado o resultado. Claudio  sagrou-se campeão mundial do CQ WPX SSB 2012 na categoria Operador simples (assistido) 10m baixa potência. Se preferir: SOSB(A) 10m Low. Além de bater o Record mundial dessa categoria. Queremos parabenizar  a este nosso associado e membro da diretoria da USRA, que comentou o seguinte: “Por ser uma competição onde temos dois tipos de multiplicadores, países e prefixos, é muito importante usar um indicativo de chamada cujo prefixo seja raro, de preferência ÚNICO, o que o tornaria raríssimo e as estações do mudo irão a sua “caça”! Então por isso, pedi um indicativo especial para este contest, PR3A. PR3, além de ser um prefixo único no planeta, por seu sufixo ser apenas uma letra, é muito mais fácil dizer “PAPA RADIO THREE ALPHA” do que “PAPA YANKEE THREE OSCAR ZULU”. Isso é apenas uma pequena parte do que se precisa, quando se entra com a intenção de vencer, as variáveis são muitas e cada detalhe é importante. Você precisa conhecer cada centímetro de cabo, fio da sua estação. Precisa saber o que ela pode e o que não tem condições técnicas de fazer. Precisa saber exatamente onde fica a Europa, USA, Oceania, Ásia do ponto de vista da sua estação. Minha estação, além de excelente localização, não tem grandes e caros equipamentos. Posso dizer que o mais importante para o constest é a sua dedicação, antes, durante e após! A estação utilizada foi um Yaesu FT-857, um ZAMIN ABL600 que sai com 100w em 10m, duas yagis de 3 elementos(uma encima da outra a uma distância de 5,35m) ligadas a uma chave de antenas onde a antena superior estava em um rotor de antenas e antena inferior fixa para a Europa. Pra quem ainda não sabe isso tudo faz parte de uma competição vitoriosa. As 48 horas do contest propriamente ditas são a parte “gostosa” da competição. Uma estação de competição é como uma piscina. “Você passa mais tempo fazendo manutenção na piscina do que dentro dela!” Com a estação é a mesma coisa!” 


PLANOS PARA 2013
Estamos  iniciando um novo ano e como tal, somos motivados  a fazer planos para o futuro.
Também no radioamadorismo precisamos  pensar o que queremos realizar  em 2013.
Após ter feito um pequeno balanço, certamente constataremos fatos que nos motivarão na tomada de alguma atitude.  Que bom que a primeira seja a de definir nossos objetivos para o ano que inicia.  Para ajudá-lo em seu planejamento, sugerimos verificar a grande quantidade de  diplomas e competições que você pode  participar. Estabeleça objetivos e trabalhe intensamente.
Queremos que todos sejam felizes!  Queremos e desejamos que todos os radioamadores se sintam motivados a progredir e avançar em suas conquistas. Identificando seu progresso, irá identificar ao seu redor outros colegas que também se sentiram motivados pelo seu exemplo. 

FELIZ ANO NOVO!
Pois o ano de 2012 está terminando! Estamos Chegando ao inicio de um novo ano.   Cada um ao seu modo e junto aos seus, está se preparando para este momento mágico.
Desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO!
Estamos iniciando um novo ano. Neste momento todos pensam positivamente, pois esperam um ano melhor!
Muita expectativa pode chegar a se manifestar em nervosismo.  É como estar com a chave na mão para abrir uma porta de uma sala que não conhecemos. Com grande expectativa colocamos a chave na fechadura e iniciamos a girá-la. Uma imagem está formada em nossa mente, pois queremos que o que vamos encontrar seja uma surpresa agradável, pois assim entendemos que deva ser! 
Queremos agradecer a todos que nos acompanharam em 2012. Todos os nossos colegas e também aqueles que nos ajudam na tarefa de divulgarmos e valorizarmos o associativismo.  São muitos.....  Personalizo meu agradecimento na pessoa do TIO, (Pereira – PY3TIO) que semanalmente nos ajuda na divulgação dos textos via blog da USRA.
Agradecer a todos que durante este ano, nos apoiaram e participaram das atividades na nossa USRA.
Ficaria agradecendo a muitos e mostrando como isto aconteceu. Vou me limitar a dizer MUITO OBRIGADO!  Mas isso é pouco!   Melhor é dizer: MUITO OBRIGADO E ESPERO CONTINUAR CONTANDO COM A AJUDA E A AMIZADE DE TODOS!


RODADA DA USRA
A RODUSRA (Rodada da USRA) acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, na banda de 80m  (3770)   PARTICIPE!

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

Paulo – PY3PA
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA