NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
No último sábado, tivemos a oportunidade de participar do expediente semanal da USRA. Além dos colegas que sempre estão presentes, recebemos a visita de nosso colega Jorge PY3DJB, que agora reside em Rio Grande. Sempre que está em Santa Maria, nos dá o prazer de sua visita em nosso expediente. Também tivemos o prazer de receber o Diego PY3PDG que está retornando a Santa Maria, após um período trabalhando fora. Está terminando o período de férias e muitos colegas estão retornando a cidade, para retomarem suas atividades normais. Desejamos a todos, bom retorno e um bom ano de atividades radioamadoristicas. 

REUNIÃO DE DIRETORIA
Na última segunda feira, aconteceu nossa reunião mensal da diretoria da USRA. Diversos membros da diretoria estavam presentes. Muitos assuntos faziam parte da agenda e algumas atividades foram definidas. Inicialmente, decidiu-se suspender uma atividade que realizaríamos em praça pública ainda no primeiro semestre deste ano. A decisão foi tomada frente ao posicionamento de nosso parceiro e apoiador. Em atenção à solicitação de candidatos, estaremos solicitando a LABRE-RS, a realização de provas em nossa cidade, para o próximo mês de Maio de 2013. Outra novidade é o apoio que estamos recebendo de nosso colega Claudio – PY3NZ, sobre a hospedagem e reformulação de nossa página na internet. Nossos colegas Fredy- PY3YD e Claudio-PY3OZ, são os responsáveis por estas tratativas. Desde já, registramos nosso agradecimento ao Claudio, PY3NZ, pela grande ajuda. 

FAROIS SUL AMERICANOS
Neste final de semana está acontecendo a ativação de diversos Faróis sul-americanos. Aproveite para trabalhar o maior número possível e depois se dedique na obtenção dos QSL de confirmação para poder solicitar o diploma. Maiores informações podem ser obtidas junto ao departamento de radioamadorismo, via e-mail da USRA. usra@usra.com.br

 ENCOSUL DX
Conforme planejamento anterior, neste ano, a realização do ENCOSUL DX, estaria sob a coordenação de nosso colega SERGIO – PY3SB do Alegrete. Nesta semana recebemos do Sergio a manifestação de sua impossibilidade de realizar o encontro, por estar com atividades profissionais programadas e não estará em Alegrete para tal.
Agradecemos a atenção em nos comunicar em tempo. De imediato, estamos colocando à disposição da comunidade gaúcha, a possibilidade de realização do 5º ENCOSUL DX.  O último aconteceu em Porto Alegre com a coordenação de nosso colega Toledo PY3DX, a USRA realizou as duas primeiras edições e o PXY Clube de Caxias do Sul a terceira edição. Quem tiver intenção de realizar o evento e quiser informações complementares, pode entrar em contato com o Departamento de radioamadorismo da USRA. A intenção é de realizarmos a edição de número cinco em uma cidade Gaúcha, ainda dentro do primeiro semestre de 2013. 

RODADA DA USRA
A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.  Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo.  Participe, faça novos amigos e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA