Notícias da USRA


EXPEDIENTE
Estamos retornando as atividades normais da veiculação do QTC da LABRE-RS e também as atividades de expediente da LABRE-RS. Este ano iniciou com muitos acontecimentos tristes, que envolveram muitas famílias em nossa cidade. nesta semana tivemos também a notícia do passamento de nosso colega  Horácio – PY3HS. O que nos move é a esperança! Estamos no inicio do ano e com certeza temos muitos planos a realizar.
Queremos desejar a todos um  ano de sucesso e realização. Não esqueça que você é o protagonista da história de sua vida. As atividades aos poucos estão voltando a sua normalidade. Esta semana recebemos do departamento de radioamadorismo da LABRE-RS um pacote com cartões QSL, que estão à disposição de nossos associados em nossa sede.
Durante este período de férias, nossas informações foram publicadas no Blog da USRA. Visite e fique informado. Queremos lembrar que no inicio de Janeiro comemoramos os 64 anos de fundação da USRA. Aqueles que nos visitarem poderão conhecer as melhorias realizadas em nossa sede. Desta vez fomos brindados pela diretoria com um ambiente separado por divisória, valorizando a Sala de Rádio e oportunizando aos associados um local especial para a prática operacional e o treinamento, mesmo durante o expediente normal.

SISTEMA  IRRADIANTE
Estamos acompanhando  as melhorias que estão sendo feitas em duas estações de colegas da USRA. PY3UA o Barros e  PY3OZ o Claudio, continuam investindo em suas estações. Novas antenas, rotor e até a preparação para a operação simultânea em bandas diferentes.  Não é fácil nem barato, mas o resultado é evidente, quando podemos melhorar as condições de nossas  estações.  Este fato demonstra  a evolução que está acontecendo com os conhecimentos e as estações de muitos dos nossos colegas, que estão envolvidos seriamente com o radioamadorismo competitivo.  Os resultados obtidos são a grande motivação, como é o caso do Claudio, que conseguiu ser Campeão Mundial na categoria que participou no último WPX . Em tempos de pessimismo sobre o radioamadorismo, verificamos que evoluem aqueles que praticam. Aqueles que avaliam suas estações e verificam que podem melhorar suas condições. Assim acontece a evolução em todos os setores da vida humana. Constatada a necessidade, devemos definir os objetivos e elaborar planos para alcançá-los. Que isto possa servir de motivação.

DOILDO – PY3DSD
Nesta semana tivemos o prazer de conhecer pessoalmente mais um colega radioamador. Ao passarmos pela cidade de Cacequi, tivemos a oportunidade de visitar nosso Colega Doildo que é um dos radioamadores mais ativos na região. Para variar, ele também estava fazendo melhorias em seu sistema irradiante.  Queremos parabenizar o Doildo pela sua dedicação ao radioamadorismo e principalmente por estar regularmente  em atividade. 

RODADA DA USRA
A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.  Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo.  Participe, faça novos amigos  e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

Paulo – PY3PA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA