NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
No último sábado, tivemos a oportunidade de participar do expediente semanal da USRA. Além dos colegas que sempre estão presentes, recebemos  a visita do  PY3AN
o Marques, o mais recente associado da USRA. O Ricardo PU3RIK, que está interessado em participar das próximas provas.  Nosso colega Carlos, veio até nossa sede para saber mais informações sobre as provas que acontecerão no próximo mês de Maio.  Também esteve participando do expediente,  o Cristal do Machado PY3CAL, Dona Iracema, que aproveitou para atualizar a conversa com a PY3MSS e trazer noticias do Machado.
O Barros  PY3UA, fez doação de um mapa mundi  atualizado com os indicativos  de todas as entidades mundiais, para ser colocado no schack da USRA. (Foto 1)
 
ANTENA PARA  15 METROS
Depois de diversos dias trabalhando para construir uma antena direcional para 15m, nosso colega Claudio – PY3OZ,  aproveitou o final de semana para montar e testar  sua nova antena no “Galpão Station”.   Recebemos e divulgamos mensagem recebida do Claudio – PY3OZ:
“Pessoal:
Fui para o QTH rural na Sexta ao  meio-dia com o intuito de montar uma antena pra 15m de 4el Home made, instalá-la e então participar do  Russian DX contest. Que nada! Só consegui instalar a danada no Sábado à tardinha, claro, entrei no Russian, não deixei de participar. Fiz uns contatos em 15m CW e gostei da resposta da antena. Nenhum ressentimento. Essa foi a primeira antena “complexa” que fiz em todo meu tempo como radioamador e fiquei “loco de facero”, pois deu certo. Ficou show de bola. Aproveitei para remodelar minha 3el pra 10m acrescentando mais um elemento utilizando alguns tubos de alumínio que tinha guardado. Ambos esquemas são projetos do G0KSC http://www.g0ksc.co.uk/
Empilhei as duas na torre de 13m que tem rotor. Agora é partir pra alguma coisa pra 20m. Que venha o CQMM e o WPX CW.” 

QSL  2013
Nesta semana recebemos do Fredy, nosso Diretor de radioamadorismo, amostra dos QSLs da PY3UR que estarão sendo utilizados para confirmarem contatos realizados em 2013.  Um excelente trabalho realizado por nosso colega PY2NDX. Em breve os estaremos enviando em pagamento às muitas estações que nos honram com seus QSLs.

 INFORMAÇÕES da ANATEL
Nesta semana recebemos os boletos para pagamento do FISTEL. Na realidade, recebemos uma folha com dois boletos e em duas vias idênticas.  O primeiro boleto refere-se a TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento) O segundo refere-se a CRFP (Contribuição para o Fomento de Radiodifusão Pública). Nos chamou a atenção, uma mensagem sobre validade e prorrogação  de licença. Entramos em contato com a ANATEL e fomos informados de que trata-se apenas de um lembrete para que façamos nossa manifestação de interesse de renovação, três anos antes da data de vencimento.
Aqueles colegas, que não receberam seus boletos via correio, poderão baixá-los via página da ANATEL pelo seguinte endereço: http://sistemas.anatel.gov.br/boleto.
  
ACONTECEU A  RODADA DE  Nº  1000 
A Rodada foi ao ar, na quinta feira, dia 21 de Março,  às 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Na oportunidade,  conforme havia sido divulgado foi operado o indicativo da USRA -  PY3UR. 
Diretamente do Shack de PY3PA, atual comandante da rodada, homenageou os colegas:  PY3CAL o Machado e PY3TIO o Pereira, que iniciaram este trabalho, em nome do departamento de radioamadorismo da USRA, no dia 24 de Setembro de 2007.
Os objetivos da rodada são: Disseminar informações sobre  radioamadorismo. Disseminar informações sobre as atividade da USRA, valorizando o associativismo.  Dar oportunidade de acesso às informações, também aos radioamadores classe C. Por isso foi escolhida a banda de oitenta metros.
Todos os colegas que estiveram presentes, na rodada de número mil, receberão o QSL comemorativo da PY3UR 2013.
Agradecemos ao nosso colega Nei – PY3HK, frequentador assíduo da Rodusra, pela sugestão apresentada: Distribuir QSL comemorativo na milésima edição da Rodada.   Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo.  Participe, faça novos amigos  e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA  USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA