NOTÍCIAS DA USRA

VITÓRIA!
Esta semana recebemos o resultado do Concurso ARRL2012. Para nossa alegria, temos entre os Campeões mundiais nosso colega Claudio, PY3OZ, na categoria baixa potencia em CW.  Este concurso proporciona contatos  na banda de 10m, entre os radioamadoresnorte-americanos e canadenses com o resto do mundo. Muitas estações ao redor do mundo participam. O concurso acontece tanto em telegrafia quanto em fonia.  De Santa Maria, anotamos também as  estações de:  PY3YD, PU3SVA,  PY3TIO, PY3MSS e PY3PA.
Quem tiver acesso ao resultado, vai verificar a participação significativa de brasileiro e muito especialmente, a presença de diversas estações brasileiras no topo das diversas categorias. Isto demonstra o grande avanço do radioamadorismo competitivo no Brasil. Parabéns  a todos os Brasileiros campeões!!!
No último expediente da USRA, conhecemos as placas recebidas pelo PY3OZ. Pelo que estamos vendo, vai faltar  parede no shack do Claudinho para tantas placas e certificados. Parabéns!

RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO
Na última semana, com o apoio de alguns colegas, conseguimos o telefone do SADI ZAMIN, organizador do 61º RRG. Sadi está dando inicio aos trabalhos de planejamento para o próximo Rancho. Em breve teremos muitas informações! Por enquanto anotem e fixem a data definida: Dias  8, 9 e 10 de Novembro na cidade de Palmeira das Missões.

EXPEDIENTE
No  último sábado, durante nosso expediente, recebemos a visita de diversos colegas  e também de visitantes. Como é de costume, tivemos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional  da semana. No Dia 10 aconteceu a reunião mensal de Diretoria. Destacamos a decisão do Departamento de Radioamadorismo, em participar do  concurso Verde e Amarelo, como estação subdiretora Militar. Em breve acontecerá uma reunião de planejamento da atividade, junto ao comando da CIA de Comunicações.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

 

Paulo – PY3PA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA