NOTÍCIAS DA USRA

BOAS NOVAS
Para nossa surpresa e alegria, recebemos na última quarta feira, a informação de que a LABRE-RS, por iniciativa do Presidente Edson e sua equipe, conseguiu estabelecer um acordo que a muitos anos preocupava a todos os Labreanos e impedia de certa maneira o funcionamento normal de nossa entidade. A ação judicial que tentava corrigir erros e equívocos cometidos no passado foi suspensa, muito especialmente pela posição coerente deste labreano que entendeu a necessidade da continuidade normal da nossa LABRE.
Cumprimentamos a todos os envolvidos neste processo, pelo seu desfecho e desejamos que a LABRE-RS, possa ser cada vez maior em prol do radioamadorismo gaúcho.

CVA 2013
Nesta semana estivemos visitando o comandante da 3ª CIA COM BLD, em Santa Maria, com o intuito de planejarmos a operação do CVA 2013.
Fomos recebidos pelo Maj Angeli, que ouviu nossos comentários e os itens de cooperação para a execução do planejamento para o próximo mês de Agosto.
Fredy, PY3YD, nosso Diretor de Radioamadorismo, acompanhado do presidente Darcy PY3GAD e de membros da diretoria, apresentou ao comandante o planejamento da Atividade. Considerando os detalhes e as providencias a serem tomadas, teremos um novo encontro para o detalhamento da realização da operação.
Agradecemos a receptividade do projeto e a atenção dispensada pelo comandante.

EXPEDIENTE
No último sábado, durante nosso expediente, recebemos a visita de diversos colegas e também de visitantes. Como é de costume, tivemos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional da semana.
Ressaltamos a visita de um futuro colega, que como muitos, se criou vendo seu pai e familiares praticando radioamadorismo. O presidente Darcy PY3GAD, teve a oportunidade de lhe apresentar a USRA e seu potencial de formação e aproximação de radioamadores no centro do estado do RS.

DIVULGANDO RADIOAMADORISMO
Num ambiente de fácil comunicação, como o de nossos dias, falar da utilização de transceptores para se comunicar, pode ser inviável, considerando o custo e as dificuldades de execução na instalação de uma estação. Por isso entendemos que o futuro do radioamadorismo, passa necessariamente, pela prática competitiva e por um melhor nível de formação do radioamador. 
A vivencia operacional que mais contribui para a formação de bons radioamadores acontece no ambiente associativo. Ali temos a oportunidade de vivenciar as experiências de radioamadores consagrados pela sua prática. Diria até, que é a maneira mais econômica e lógica de aprender. Informe-se participando de atividades radioamadorísticas junto com seus colegas radioamadores. Visite uma estação ativa. Faça perguntas e observações. Elas vão lhe trazer muitos conhecimentos. Assim em pouco tempo estarás em condições de ajudar outros novos radioamadores.
Não nos esqueçamos de cumprir com a nossa função de incentivar os novos radioamadores e assim estaremos construindo o futuro do radioamadorismo.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.


 
Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA