NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Aos sábados pela manhã, acontece o  expediente semanal na sede da USRA, que fica no centro da cidade de Santa Maria. Como é de costume, temos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional  da semana, e sempre acontece a presença  de diversos colegas e associados. Registramos a presença de  PY3PRA, o Paulo, que retorna as atividades sociais  e radioamadoristicas.   Pelo menos duas estações daqui participaram do Concurso IARU que aconteceu no último final de semana. Registramos especialmente, a boa propagação nas bandas baixas e o grande número de estações brasileiras presentes.
Lembramos aos colegas que estamos em fase de preparação da nossa participação no Concurso Verde e amarelo, que acontece nos dois últimos finais de semana do  mês de Agosto.

RADIOAMADORISMO
Na última semana, já no sábado, a equipe da USRA, esteve presente no schack do   nosso colega, Claudio - PY3OZ,  para iniciar as alterações na torre, para a instalação da nova antena de 20m.
Durante esta semana foi instalada definitivamente a nova antena fabricada pelo PY3OZ. Com o apoio do amigo Índio, do Pereira PY3TIO e do Paulo PY3PRA, conseguiram instalar na torre a maior antena direcional para 20m do centro do estado. Em breve estará sendo utilizada e outros escores significativos serão registrados por este radioamador que tem se dedicado intensamente ao radioamadorismo competitivo. Parabéns ao Claudio  e sucesso! 

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Nesta semana, tivemos o prazer de receber a visita de nosso colega Patric, PY3PM, que estando por Santa Maria e com saudade do Rádio, esteve participando da Rodada. 

Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.
 
Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

 

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA