NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Aos sábados pela manhã, acontece o  expediente semanal na sede da USRA.
Como é de costume, temos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional  da semana, e sempre acontece a presença  de diversos colegas e associados. Registramos a presença do Fabio Marques que a pouco recebeu seu indicativo de chamada: PU3FKW. Também esteve no expediente, nosso colega  Jairo, PU3JRO. Para nossa alegria tivemos o retorno do Reni PU3RAK, que está se recuperando de uma cirurgia. Estamos torcendo positivamente pelo seu pronto restabelecimento. Depois de algum tempo retornou ao nosso convívio o  Alicio  PY3ALS, que sempre tem fatos interessantes para nos contar.
Neste final de semana, está acontecendo mais uma edição do IOTA, que inicia às 12 horas UTC de sábado e acontece durante 24 horas, em fonia e CW. Este concurso  nos possibilita contatar com diversas ilhas que estão sendo especialmente ativadas e que valem para o diploma IOTA.  Nosso colega Claudio PY3OZ estará participando de uma expedição a Ilha de São Francisco do sul, AS-027, em Santa Catarina. O Indicativo de chamada será PQ5M.  Verifique o regulamento e participe!
Relembramos aos colegas que estamos em fase de preparação da nossa participação no Concurso Verde e amarelo, que acontece nos dois últimos finais de semana do  mês de Agosto.

RADIOAMADORISMO
Como qualquer radioamador, preocupado com sua estação e o seu rendimento,  estou trabalhando para melhorar as condições de minhas antenas. Tenho tido o apoio de diversos colegas, dos quais destaco o Barros PY3UA e do Bone PP5VX. A tarefa não é fácil, pois implica em muito esforço físico para montar, desmontar, fazer experiências, procurar informações, fazer análises, ouvir os mais experientes etc..  Porém, tenho que confessar que é um excelente exercício para saber mais sobre esta parte interessante do radioamadorismo, que são as antenas.
Todos os dias temos a oportunidade de aprender alguma coisa. Isto não é diferente no radioamadorismo. Portanto, estou satisfeito pois, estou aprendendo muito e espero que em breve minha estação esteja  funcionando perfeitamente.

 RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO
O Rancho  de 2013 será em Palmeiras das Missões nos dias 8, 9 e 10 de Novembro.
Em breve teremos  informações  complementares sobre  61º Rancho.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Nesta semana, tivemos o prazer de receber a visita de nosso colega Patric, PY3PM, que estando por Santa Maria e com saudade do Rádio, esteve participando da Rodada. 

Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

 
Paulo – PY3PA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA