NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No sábado que passou, tivemos  muita chuva em nossa região. Durante o expediente estabelecemos nosso planejamento para a operação do CVA fonia, com o objetivo de solucionarmos problemas encontrados durante a operação de CW. Para nossa alegria, diversos colegas novatos confirmaram sua participação na operação, que infelizmente, não aconteceu. Alguns colegas e associados da USRA estiveram operando direto de suas estações. Tivemos em  nossa região, além da participação da PY3UR, mais as seguintes estações:  PU3TOT, PU3SVA, PY3MSS, PY3TIO, PY3CAL e PY3AN.

CVA -  2013
No último final de semana aconteceu a fase de fonia do concurso CVA. Estávamos preparados para participar ativamente como estação MIL, do mesmo local onde operamos a fase de CW.  Durante a semana que passou, tivemos ventos fortes e muita chuva em nossa região. O resultado disso foi a danificação de nossa antena para as bandas altas. Tivemos que cancelar a operação na unidade militar. 
Estivemos presentes  como estação multi operador, com o intuito de valorizar o CVA e marcar a presença da PY3UR. PY3PA e PY3UA foram os operadores da estação da USRA
Queremos agradecer a todos os colegas que se dispuseram a cooperar e participar da operação da PY3UR, em mais uma atividade de promoção do radioamadorismo competitivo.  
Agradecemos a todo apoio e serviços prestados pela 3ª CIA COM BLD, na pessoa de seu comandante, Maj Angeli e seus comandados. Realmente  nos ajudaram muito e estiveram presentes no local onde  foi montada a estação, colaborando ativamente na montagem e desmontagem da  infra estrutura  para a atividade. Tivemos a oportunidade de estar na 3ª CIA COM BLD e agradecer pessoalmente ao comandante Angeli pelo excelente apoio no CVA 2013. No Blog da USRA temos algumas fotos da operação.
Todos os colegas, acostumados a participar de competições internacionais, tem durante sua participação no CVA, a oportunidade de observar a evolução operacional dos radioamadores brasileiros. Ainda encontramos, principalmente na fase de fonia, diversos operadores despreparados e com senso de observação deficiente. Muitos “papagaios de pirata” perturbando a operação daqueles que estão agindo corretamente. Desde as últimas alterações no regulamento e a internacionalização do CVA, os operadores brasileiros precisaram aprender mais e também  a utilizar log informatizado e apresentá-lo em cabrillo.  Por incrível que pareça, encontramos estações que não sabiam nada disso. Isto significa que este log jamais será enviado! Pura falta de informação.
Apesar de tudo, o CVA foi uma festa e continua firmando um bom conceito de prática competitiva patrocinada pelo Exército Brasileiro e apoiado pelos radioamadores competitivos de nossa terra.
Valeu à pena a participação. Principalmente por encontrar tantos amigos, aprender pela observação e vivenciar esta mistura de estações internacionais e brasileiras.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Destacamos nesta  semana, a participação  de nosso colega Fabio PU3FKW de Santa Maria e o PU5DZF o Beto de Santa Catarina.

Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.



Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA