NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Nosso encontro semanal dos sábado pela manhã, nos proporciona momentos de convivência com nossos colegas e familiares. Sempre temos a agradável surpresa de receber colegas. Registramos que neste último sábado, motivado pela semana farroupilha, nosso colega Alicio PY3ALS, que esteve presente, devidamente pilchado e nos trazendo suas estórias e experiências pessoais.
Estamos chegando ao final do mês de Setembro. Em Outubro, o grande acontecimento é o JOTA.  Radioamadores e Escotistas estarão juntos para uma atividade de âmbito internacional, quando teremos a oportunidade de divulgarmos radioamadorismo juntos às crianças e jovens pertencentes aos Grupos Escoteiros.
Estamos nos preparando para ativação de estações nos grupos escoteiros durante a realizando do JOTA. Convidamos aos associados e colegas interessados, para participarem deste momento especial de divulgação do radioamadorismo junto aos grupos escoteiros. Em Santa Maria sempre valorizamos esta oportunidade de convivermos com o escotismo. Temos muitos Grupos  Escoteiros e atualmente, o Coordenador distrital, é nosso colega e diretor de Radioamadorismo da USRA. Mais um motivo para estarmos apoiando intensamente esta atividade anual.
Com as alterações no regulamento do JOTA, a prioridade é a convivência radio-escoteira, em detrimento da competição.  Para o radioamadorismo Excelente!  É uma grande oportunidade de divulgarmos o radioamadorismo entre os jovens. Os grupos Escoteiros (GE)  estarão se reunindo em acampamentos, com a presença de outros grupos, para vivenciarem radio-escotismo.
Já temos diversos grupos onde existem radioamadores e até estações. Os outros poderão se juntar para participarem, bastando apenas realizarem sua inscrição,  junto a UEB.
Não esqueça que como radioamadores, estamos tendo  a maior oportunidade do ano de divulgar o radioamadorismo, além de termos a oportunidade de conhecer o escotismo.  Visite a página  do JOTA em: http://www.radioescotismo.com.br 

RODUSRA
Nesta semana, MAIS PRECISAMENTE NO DIA 24 de setembro, comemoramos o 6º ano de existência de nossa Rodada. Tivemos o prazer de receber alguns colegas que tem participado desde o inicio da atividade. PY3TIO e PY3CAL foram os fundadores da rodada, que hoje permanece em atividade na banda de 80m.
Agradecemos a todos os colegas que participam e utilizam a rodada para trocarem informações sobre radioamadorismo. Um dos objetivos da rodada é o de divulgar as atividades da USRA. Uma das entidades associativas mais antigas e em atividade em nosso estado.  

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.
 
Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA