NOTÍCIAS DA USRA

ELE ESTEVE LÁ!
Todos que conhecem um pouco sobre as principais estações brasileiras da atualidade, sabem da estação do Sergio PP5JR.  Todos os operadores competitivos sonham em poder operar esta magnífica estação. Pois no último WPX, nosso colega Claudio, PY3OZ, teve a oportunidade de participar de lá, utilizando o indicativo ZZ5T e fazer muitos contatos na banda de 20m.
O Claudio recebeu este significativo presente do Sérgio.  Depois de ter montado sua estação e conseguido bater recordes em algumas categorias.,  O Claudio teve esta oportunidade que foi muito bem aproveitada. Parabéns!
És o primeiro radioamador santamariense a conseguir esta façanha!

ZZ80 e ZY14.....
Publicada a estatística da operação das ZZ80, tomamos conhecimento do resultado final e do trabalho realizado por cada estado. Como era de se esperar, os estados com o maior número de operadores que praticam radioamadorismo competitivo foram destaques pela quantidade de contatos e também pela quantidade de entidades trabalhadas. Comparando com outros estados, podemos dizer que nossa participação foi fraca. Alem de termos um pequeno número de operadores desta categoria, entendo que precisamos motivar um número maior de operadores para participarem.
Em Junho teremos a operação Copa do MUNDO. O indicativo que estaremos Utilizando é o ZY14RS.  Novamente teremos um mês com muita atividade radioamadorística.

RADIOAMADORISMO COMPETITIVO
Neste mês de Abril, temos uma excelente oportunidade de conhecermos mais o Radioamadorismo competitivo. Recomendamos principalmente aos que ainda não participaram de um concurso. Teremos três concursos nacionais. Inicialmente o CQ WS, promovido pela UEB. Depois, o Manchester Mineira na modalidade telegrafia. E logo após o Concurso Brasília, que neste ano, está inaugurando um novo regulamento.  Todos os brasileiros acostumados a participar do Brasília, devem acessar o regulamento para se atualizar. Agora passa a ser internacional, o que já aconteceu com outros concursos nacionais.
Atualize-se e venha participar conosco.

RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, na banda de 80m  (3770)

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA