NOTÍCIAS DA USRA

REPETIDORA DE SANTA MARIA
Ao entardecer da última quinta – feira 24 de Abril de 2014 retornou ao AR, após 3 anos, a 145.370 desde o Morro das Antenas em Santa Maria – RS.
A repetidora esteve fora do AR por ter ficado sem Torre.
No final de 2013 a USRA – União Santamariense de Radioamadores manteve contato com o Sr. Claudio Zappe, proprietário da Radio Nativa FM de Santa Maria, a fim de verificar a possibilidade de utilizarmos a torre secundária da emissora e sua guarita para instalarmos a repetidora. O que foi prontamente autorizado. Agradecemos.
Porém para reativarmos a repetidora teríamos alguns custos, principalmente com cabos, componente fundamental para o bom funcionamento dela. Bem como demais miudezas como parafusos, porcas, arruelas etc etc. No mês de outubro entramos em contato(por e-mail) com tantos  colegas, quanto fosse possível, afim de arrecadar doações para que o retorno da PY3SMA se tornasse realidade. Procuramos colegas mais próximos que fossem usufruir mais da repetidora e, portanto, se você gostaria de ajudar e não foi solicitado, pedimos desculpas, mas não foi por esquecimento. No fim das contas arrecadamos mais de R$800,00. Valor que ultrapassou nossas expectativas. Muitos, mas muitos colegas ajudaram, os quais estão listados abaixo. Contamos também com a ajuda do Eduardo - PY3XP que sintonizou o filtro de cavidade para o RX da repetidora Outro componente fundamental para seu bom funcionamento, pois, no morro das antenas, estão localizadas todas as 6 emissoras de Rádio FM de Santa Maria, todas operando em Classe A, o que lhes confere o direito de operar com 50 Kilowatts na antena. Isso “endureceria” e muito o RX da repetidora, sem falar em todas as emissoras de TV, operadoras de internet, celular, segurança, polícia etc etc. Tudo lá “amontoado no Morro das Antenas”
O Dornelles PU3CRD que sempre foi o nosso técnico da repetidora desde a primeira vez que ela entrou no ar há muitos anos e responsável pela atual configuração de todo o seu funcionamento, o nosso muito obrigado. Nosso agradecimento também aos que estiveram lá no morro nesta quinta – feira, PU3MSG – Nelson, PU3RAK – Reni e PY3OZ – Claudio.
Já os primeiros testes nos surpreenderam ao mantermos QSO com PU3VOX – Cezar em Itaara e PY3PZ – Barbosa em São Gabriel. O primeiro QSO no retorno da Repetidora ao AR foi com o PY3TIO – Pereira quando ainda fazíamos os primeiros testes.
Agora nos resta fazermos bons QSOs, que retorne o QTC da LABRE aos domingos e as aulas de telegrafia do seu Ozir – PY3OPR.
Colegas que colaboraram com o caixa para o retorno da PY3SMA: PU3CRD, PU3FKW, PU3KSV, PU3TOT, PU3VNN, PU5LVV,  PY3AN, PY3ANR, PY3AY, PY3CJS, PY3DJB, PY3DS, PY3GA, PY3GAD, PY3GLB, PY3OZ, PY3PRA, PY3TIO, PY3TWA, PY3UA, PY3XP e  PY3YD.
Agora está pronta para ser utilizada e claro, contamos com qualquer ajuda para mantermos sempre um caixa para as futuras manutenções da repetidora.
(Claudio – PY3OZ) 

CONCURSO BRASILIA CW
Neste final de semana acontece a fase de telegrafia do Concurso Brasília ano 54.  PY3OZ o Claudinho, está convidando aos colegas associados da USRA, para estarem operando na  Galpão station, e utilizando o indicativo da USRA: PY3UR.  Os interessados devem entrar em contato com o PY3OZ para o ajuste fino da operação. Excelente oportunidade para praticar radioamadorismo competitivo, utilizando o indicativo da nossa USRA e operando na melhor estação do interior do estado.

RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h as 21h, na banda de 80m  (3770)

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

 

Comentários

Abner Moreira disse…
Parabéns a USRA pelo retorno da Repetidora. Ele foi meu ponto de partida no Radioamadorismo. Bons contatos e que ela permaneça por longos anos

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA