NOTÍCIAS DA USRA

A HISTÓRIA ACONTECENDO...
Este sábado passará para a história da USRA. Uma ata registrou o que, os associados que estiveram presentes, decidiram pensando no futuro da nossa entidade.  Sabemos das dificuldades que o mundo atual nos apresenta, quando pensamos em assumir a responsabilidade de participar da gestão de uma entidade associativa.  Não é um emprego. É acima de tudo uma ocupação que nos exigirá dedicação e trabalho em prol  da coletividade, após o nosso horário normal de trabalho.
Tenho pensado muito nesta responsabilidade que como associados temos, de pensar, planejar e trabalhar pensando no futuro da nossa entidade, o que significa também, pensar no futuro do radioamadorismo.
Acompanhamos a mais de 30 anos a evolução do radioamadorismo e temos certeza da importância das entidades associativas para a existência do radioamadorismo.
A atual legislação prevê que a representação dos radioamadores é a sua entidade associativa.  Queiramos ou não, estamos limitados a sermos associativos. Poucos entendem isso e negam este fato que é legal e histórico no Brasil. Quem sabe um dia isto possa mudar. O melhor exercício para isso é sermos associativos em nossa comunidade. Esta aproximação que facilita a troca de experiências e conhecimentos implica em necessidade de organização. Em Santa Maria, isto acontece a 65 anos! A cada dois anos elegemos um novo grupo para dirigir a USRA.
Espero em breve comunicar a todos, os nomes destes radioamadores que estarão assumindo este trabalho. Pois se sentiram responsáveis e orgulhosos por poderem entrar para a história, e acima de tudo, terem dado sua valiosa contribuição para a existência de nossa USRA.

RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, na banda de 80m  (3770)

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA