NOTÍCIAS DA USRA

USRA EM ATIVIDADE
Nosso expediente acontece aos sábados a das 9 às 12 horas. Associados, colegas e visitantes comparecem para disseminar informações sobre suas experiências operacionais, além de proporcionar momento de convivência pessoal e social com os presentes. Aproveite este momento único, de fundo didático e social.  

WRTC
Durante este final de semana, acontece o WRTC. A sede deste ano é nos Estados Unidos. A competição acontece durante a realização do Concurso IARU. Cinquenta e nove times estão inscritos e vão disputar, por sorteio, um dos 75  indicativos estabelecidos para a competição. As equipes saberão do seu indicativo quinze minutos antes do inicio da competição. Os indicativos serão facilmente identificados, pois constarão de 3 caracteres: podem iniciar com as letras K, N e W, acompanhadas do número 1 e seguidas de uma segunda letra do alfabeto. As estações estão instaladas em uma mesma região. Disporão de antenas dipolo para 40 e 80m e direcional tribanda para 20, 15 e 10m.  Dois rádios, dois computadores e poderão utilizar no máximo 100W de potencia.  Estarão operando com utilização de gerador. Aproveite para saber mais sobre esta competição internacional, visitando o site: www.wrtc2014.org
O Brasil estará representado pelos colegas Hamiltom (Tom), PY2YU e pelo Rafael PY2NDX. Excelentes radioamadores e exímios cedablistas. Desejamos sorte ao nosso time.

OPERAÇÃO SA – 027
Durante o último final de semana do mês de julho, teremos a ativação da ilha de São Francisco no litoral de Santa Catarina. PQ5M será o indicativo da expedição, que entre outros colegas, contará com a presença do Claudio  PY3OZ e da Maria Luiza, a PU3TOT, que são membros da diretoria da USRA. Desejamos sorte ao grupo e queremos ter o prazer do contato.

RODADA DA USRA
A RODUSRA acontece de segunda a sexta-feira, das 20h as 21h, na banda de 80m  (3770)

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA e também no www.facebook.com/usrasantamaria.



Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA