NOTÍCIAS DA USRA

CULTURA RADIOAMADORISTICA
No Rancho em Porto Alegre, encontramos colegas que a tempo não víamos. Quero destacar algumas presenças e hoje refiro-me ao PY3IDR o IVAN.
Nos últimos 25 anos temos testemunhado o seu empenho em manter viva a história do radioamadorismo, com uma ênfase para Landell de Moura e fatos ligados a comunicação em nosso estado. Parabenizo ao Ivan por realizar este importante trabalho, visando reunir dados da história e de fatos importantes que valorizam pessoas e entidades que promoveram o radioamadorismo.  Durante muitos anos, recebemos mensagens do Ivan, divulgando estes fatos históricos, que permitem a todos nós, tomarmos conhecimentos de detalhes da história do radioamadorismo.
Dias atrás nos brindou com um arquivo que considero de grande relevância, onde nos apresenta    um trabalho realizado pelo colega Dirceu Pivatto PY3IT, realizado no ano de 1994 e divulgado no Boletim Informativo do G9, nº 21, que comenta um detalhe que tem nos preocupado nos últimos anos. Refiro-me ao fato da necessidade da disseminação de informações referentes ao radioamadorismo e a dificuldade de comunicação entre os radioamadores.  Isto resulta na grande dificuldade que temos de estabelecer uma cultura radio amadorística entre nossos colegas. 
Quando tentamos, em nossos Ranchos, falar sobre assuntos ligados ao radioamadorismo e a nossa necessária atualização, temos tido pequena participação, pois muitos não se preocupam com o futuro do radioamadorismo, já que não conhecem a sua história e tudo que já foi feito por nossos antepassados.
Em relação ao ano de 1994, 20 anos depois, o número de radioamadores no RS está reduzido a menos de 50%. Vivemos uma outra realidade, mas não podemos negar nossa falta de consciência e cultura radioamadorística, o que nos leva a desconsiderar estes dados.
Se você estiver interessado em ler os documentos escritos pelo Pivatto, solicite ao Ivan pelo e-mail: Ivanr@cpovo.net

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA. 


Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA