NOTÍCIAS DA USRA

USRA e RADIOAMADORISMO
Estamos em Abril e o calendário de concursos está acontecendo. No final de semana anterior tivemos o CQ WW WPX DX Contest, onde pudemos encontrar muitas estações brasileiras participando. Isto comprova a evolução que está acontecendo entre os radioamadores que tem informação suficiente para participarem do calendário internacional de competições. Ainda este mês teremos a edição do Concurso Brasília. Oportunidade para os colegas brasileiros que estão iniciando no radioamadorismo competitivo.
Nos dias 16 e 17, para a turma que gosta de telegrafia, acontece o CQMM DX Contest, o nosso famoso Manchester Mineira.
Prepare sua estação e participe!
Para promover a prática diária, sugerimos a procura das diversas expedições que estão ativas. São tantas as entidades e bandas, que cada nova trabalhada, significa grande trabalho realizado na busca pelos diplomas. Eventualmente uma mesma entidade vale para mais de um diploma. Agregando ao DXCC mais uma entidade é possível que possamos agregar também ao diploma IOTA ou qualquer um dos outros que muitos almejam. È preciso estar atento às informações e trabalhar neste sentido.
-Foi lançada a consulta pública número 5, proposta de destinação das faixas de radiofrequências de 430 MHz a 440 MHz e de 9.300 MHz a 9.800 MHz ao Serviço Limitado Privado (SLP) para aplicações de radiolocalização.
A proposta da Anatel é baseada em operações de radares aerotransportados, no entanto as aplicações de radiolocalização não se restringem apenas a essa modalidade. Informe-se e dê sua opinião, pois estão tentando alterar a utilização da banda de UHF destinada ao radioamadorismo.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 
3,770 MHz. Estamos disseminando informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA