NOTÍCIAS DA USRA

USRA 68 ANOS
Em reunião de diretoria, realizada nesta semana, ficou decidida a programação de comemoração de aniversário da USRA. No dia 10 de Janeiro de 2017, a USRA estará comemorando seus 68 anos de fundação. Como sempre acontece, teremos uma programação de comemorações que pretende valorizar a existência de nossa entidade, promover a participação de nossos associados e divulgar a importância do associativismo. Se examinarmos o cenário associativo em nosso estado, verificamos que muitas entidades associativas estão inativas ou passam por momento de dificuldade. Existe um sentimento de desvalorização do associativismo, principalmente entre aqueles radioamadores que não entendem a necessidade do associativismo para fomentar a prática e o aprendizado operacional, tão necessários.
A USRA tem se mantido em atividade, contando com o trabalho voluntário de muitos colegas que conhecem sua história e lutam pela valorização do radioamadorismo.
O número de radioamadores diminuiu muito. O número de radioamadores em atividade é muito pequeno. Neste ano, o ingresso de novos radioamadores foi prejudicado pela não realização regular de provas pela ANATEL no RS. Como radioamadores, precisamos trabalhar no sentido de divulgar o radioamadorismo e fortalecer as entidades associativas e a LABRE que nos representa perante o mundo.

PROGRAMAÇÃO
Dia 7 de Janeiro, expediente festivo na sede da USRA. Confraternização cerimoniosa, com homenagens e recepção aos visitantes. Ao meio dia, almoço comemorativo em local a ser definido.
Durante o mês de Janeiro de 2017, os associados da USRA, estarão convidados a operarem a PY3UR, divulgando nossa entidade. Solicitamos aos operadores que nos enviem seus logs, no final de janeiro, para podermos retribuir os QSLs recebidos.
Na Rodada da USRA do dia 10 de janeiro será utilizado o Indicativo da USRA, possibilitando aos participantes a conquista do QSL da PY3UR.

EXPEDIENTE SEMANAL
No próximo sábado, dia 17 de Dezembro, teremos a comemoração dos aniversários do mês. Aproveite para estar presente a participar deste momento festivo. Estamos no
Período de Natal e é possível que muitos entrem em férias e não estarão no expediente do dia 24.

RODUSRA
Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20 h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRAusrapy3ur@gmail.com


Paulo – PY3PA     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA