NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No último sábado, dia primeiro de Abril, tivemos o prazer de reencontrar colegas que participam do Expediente semanal da USRA. Na oportunidade aconteceu a comemoração dos aniversários do mês de Março. Estiveram presentes, os aniversariantes Paulo e Pereira, que receberam o abraço e os cumprimentos dos demais. Também esteve conosco o Valnei que a pouco tempo passou por cirurgia e está em franca recuperação. Estamos nos preparando para a vistoria dos Bombeiros em nossa sede. Tão logo seja aprovado o PPCI, estaremos cumprindo os demais itens do processo para alcançarmos o almejado Alvará.

ANO COMPETITIVO
Estamos em Abril e inicia o período de competições nacionais. Lembramos a todos que teremos em breve o Concurso Brasília ano 57. Conforme divulgação nacional, no dia 15 de Abril acontece a fase Digital. Já no dia 16, domingo, a fase de fonia. Para os que praticam CW prepare-se para ativar sua estação no dia 21 de Abril. O Concurso Brasília acontece nas bandas de 10 a 80 metros, o período é de 24 horas, utilizando o horário UTC. “CQ Brasília ano 57”, será a chamada em fonia que estará convocando para a participação em mais uma edição deste tradicional concurso nacional.
Cada contato realizado vale um ponto. São multiplicadores os estados brasileiros por banda. A mensagem pode ser apenas o sinal RST. O número serial pode ser dispensado.
Prepare-se e participe. Em período de propagação ruim, a boa opção é participar de concursos para poder realizar contatos a distância.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta
metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA